Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Namoros na adolescencia

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Guest
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 00:00

O primeiro amor, o primeiro namorado, a primeira vez, primeiro desgosto, desilusão.
Normalmente é na adolescência que temos as primeiras vezes, ou não concordam?
Será que pode dar certo? Acham que é algo necessário para crescer, evoluir como pessoa? Quem nunca teve ainda: sente falta? O que pensam sobre isto?

Há quem diga que sentimos mais, amamos mais, sofremos mais na adolescência. Concordam? Porquê? Não concordam? Acham que é tudo imaturidade, ou podemos mesmo sentir mais na adolescência?
Acham que podemos amar mesmo alguém? Ás vezes pensamos que sim, confunde-se muito paixão com amor. Ou não concordam?
Acham que amar e ser amado é importante na adolescência? E que nunca ter sido amado nem nunca se ter apaixonado, pode tornar uma pessoa diferente, mais fechada ou assim?
E "curtes"? Que acham sobre isto? Namorar sem amor, só "quimica", interesse momentâneo.

(perguntas parvas mas pronto, são só ideias para começar.)
Ir para o topo Ir para baixo
pii.
Humanoid
avatar


Feminino
nr de mensagens : 715
idade : 30
screams : 59856

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 01:14

ora bem.
namoros sempre foram algo que nunca despertaram muito entusiasmo em mim. é mesmo muuuuuuito bonito no início, quando se está a conhecer a pessoa, mas depois torna-se tudo de tal forma numa rotina que só dá vontade de acabar tudo. portanto, concluo deste facto que é necessário escolher mesmo bem com quem queremos ficar. não creio porém que seja assim algo de outro mundo, arranjar namorado(a).
se se sofre mais na adolescência ou não, bem, isso depende de pessoa para pessoa: é necessário ganhar uma certa maturidade para se conseguir ter uma relação - compreendo que na adolescência ainda nos estejamos a adaptar a mudanças e a criar a nossa maneira de ser e talvez isso nos deixe mais sensíveis a acções imaturas, mas partilhar tudo isso com alguém talvez seja, por vezes, a definição de namoro durante esta altura da nossa vida.

pessoalmente, já não curto muito essas cenas dos namoros. ando numa onda daquelas cenas mais passageiras, relações abertas e sem compromissos. acho que de certa forma não me estou mesmo a comprometer à acção imatura de alguém e ainda ganho montes de amigos. claro que vai haver uma altura em que também vou querer um namorado, mas daqui até lá.. pfffff, ainda tenho muito que crescer e alguém ideal haverá de aparecer entre os rapazes que conheço.

ter uma relação é trabalhar com duas almas e inúmeros sentimentos que não partem apenas de nós, mas também da outra pessoa. é preciso ter a maturidade necessária para saber evitar magoar um outro ser humano e acho que é nisso que falham os namoros de hoje em dia, nisso e nos sentimentos que se diz assumir. ah e tal, "aquele gajo é muita giro e fico toda excitada quando o vejo", isso não é motivo nenhum para o tentarmos conhecer e duas semanas depois dizermos-lhe "amo-te". isso também já parte mais de mim, acho que "amo-te" é uma palavra demasiado forte para se começar a aplicar em alguém de um dia para o outro.
algo que me tira do sério são aquelas pessoas que querem logo o namoro da pessoa do outro sexo, depois acabam e nunca mais se falam. é mesmo estúpido, eu nunca conseguiria envolver-me com alguém sem primeiro ganhar com ele uma amizade, não feita à pressa, mas simplesmente natural.

prontos, acho que esta é, resumidamente, a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 01:23

NOT worth it.
Ir para o topo Ir para baixo
Guest
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 02:40

pii. escreveu:

se se sofre mais na adolescência ou não, bem, isso depende de pessoa para pessoa: é necessário ganhar uma certa maturidade para se conseguir ter uma relação - compreendo que na adolescência ainda nos estejamos a adaptar a mudanças e a criar a nossa maneira de ser e talvez isso nos deixe mais sensíveis a acções imaturas, mas partilhar tudo isso com alguém talvez seja, por vezes, a definição de namoro durante esta altura da nossa vida.

pessoalmente, já não curto muito essas cenas dos namoros. ando numa onda daquelas cenas mais passageiras, relações abertas e sem compromissos. acho que de certa forma não me estou mesmo a comprometer à acção imatura de alguém e ainda ganho montes de amigos. claro que vai haver uma altura em que também vou querer um namorado, mas daqui até lá.. pfffff, ainda tenho muito que crescer e alguém ideal haverá de aparecer entre os rapazes que conheço.

ter uma relação é trabalhar com duas almas e inúmeros sentimentos que não partem apenas de nós, mas também da outra pessoa. é preciso ter a maturidade necessária para saber evitar magoar um outro ser humano e acho que é nisso que falham os namoros de hoje em dia, nisso e nos sentimentos que se diz assumir. ah e tal, "aquele gajo é muita giro e fico toda excitada quando o vejo", isso não é motivo nenhum para o tentarmos conhecer e duas semanas depois dizermos-lhe "amo-te". isso também já parte mais de mim, acho que "amo-te" é uma palavra demasiado forte para se começar a aplicar em alguém de um dia para o outro.
algo que me tira do sério são aquelas pessoas que querem logo o namoro da pessoa do outro sexo, depois acabam e nunca mais se falam. é mesmo estúpido, eu nunca conseguiria envolver-me com alguém sem primeiro ganhar com ele uma amizade, não feita à pressa, mas simplesmente natural.

prontos, acho que esta é, resumidamente, a minha opinião.

Damn, sem tirar nem por. Sou da mesma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
PantheraLeo
Heilig
PantheraLeo


Feminino
nr de mensagens : 568
idade : 32
screams : 58639

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 03:53

Namoros na adolescencia...
Para mim as curtes são muito enriquecedoras, para se conhecer o sexo oposto.
No inicio e no meio da minha adolescencia era o que eu mais fazia, curtia.
Acho que como nós, na nossa adolescência, sofremos uma grande alteração nas hormonas, começamos a nos interessar pelo sexo oposto, sendo os sentimentos mais fortes, pois são mais sentidos.
Mas na minha adolescencia nunca tive interesse em namorar, só agora, que já estou mais madura, tenho interesse em encontrar alguém para dividir um sentimento mutuo.
Acho que ao nunca ter namorado, durante anos, fez-me crescer mais e descobrir mais sobre mim, o que eu quero, que tipo de relação, pessoa, o que me satisfaz, etc.
Agora sinto-me mais preparada para namorar, mas não quero daqueles namoros que nunca se largam, em que é mais obsessão que outra coisa, pois não acredito nesse tipo de relação, a amizade tem de estar acima de tudo, depois a quimica trata do resto.
Todas as experiencias, tanto na adolescencia como noutras fases da vida, servem para uma pessoa crescer como individuo. O amor pode ser interpretado e demonstrado de muitas formas. Quem não sabe o que é o amor, nem paixão ou mesmo quimica, pode se sentir uma pessoa mais incompleta, e conheço quem seja uma pessoa amarga, insegura e imadura, só por nunca ter se apaixonado e partilhado algo com alguém e quando isso acontece, essa pessoa muda drasticamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pantheraleophotography.blogspot.com/
Serena
Las Uns Laufen
Serena


Feminino
nr de mensagens : 1706
idade : 32
screams : 64512

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 04:27

PantheraLeo escreveu:
Namoros na adolescencia...
Para mim as curtes são muito enriquecedoras, para se conhecer o sexo oposto.
No inicio e no meio da minha adolescencia era o que eu mais fazia, curtia.
Acho que como nós, na nossa adolescência, sofremos uma grande alteração nas hormonas, começamos a nos interessar pelo sexo oposto, sendo os sentimentos mais fortes, pois são mais sentidos.
Mas na minha adolescencia nunca tive interesse em namorar, só agora, que já estou mais madura, tenho interesse em encontrar alguém para dividir um sentimento mutuo.
Acho que ao nunca ter namorado, durante anos, fez-me crescer mais e descobrir mais sobre mim, o que eu quero, que tipo de relação, pessoa, o que me satisfaz, etc.
Agora sinto-me mais preparada para namorar, mas não quero daqueles namoros que nunca se largam, em que é mais obsessão que outra coisa, pois não acredito nesse tipo de relação, a amizade tem de estar acima de tudo, depois a quimica trata do resto.
Todas as experiencias, tanto na adolescencia como noutras fases da vida, servem para uma pessoa crescer como individuo. O amor pode ser interpretado e demonstrado de muitas formas. Quem não sabe o que é o amor, nem paixão ou mesmo quimica, pode se sentir uma pessoa mais incompleta, e conheço quem seja uma pessoa amarga, insegura e imadura, só por nunca ter se apaixonado e partilhado algo com alguém e quando isso acontece, essa pessoa muda drasticamente.

A minha liebe já disse tudo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 07:15

pii. escreveu:
ora bem.
namoros sempre foram algo que nunca despertaram muito entusiasmo em mim. é mesmo muuuuuuito bonito no início, quando se está a conhecer a pessoa, mas depois torna-se tudo de tal forma numa rotina que só dá vontade de acabar tudo. portanto, concluo deste facto que é necessário escolher mesmo bem com quem queremos ficar. não creio porém que seja assim algo de outro mundo, arranjar namorado(a).
se se sofre mais na adolescência ou não, bem, isso depende de pessoa para pessoa: é necessário ganhar uma certa maturidade para se conseguir ter uma relação - compreendo que na adolescência ainda nos estejamos a adaptar a mudanças e a criar a nossa maneira de ser e talvez isso nos deixe mais sensíveis a acções imaturas, mas partilhar tudo isso com alguém talvez seja, por vezes, a definição de namoro durante esta altura da nossa vida.

pessoalmente, já não curto muito essas cenas dos namoros. ando numa onda daquelas cenas mais passageiras, relações abertas e sem compromissos. acho que de certa forma não me estou mesmo a comprometer à acção imatura de alguém e ainda ganho montes de amigos. claro que vai haver uma altura em que também vou querer um namorado, mas daqui até lá.. pfffff, ainda tenho muito que crescer e alguém ideal haverá de aparecer entre os rapazes que conheço.

ter uma relação é trabalhar com duas almas e inúmeros sentimentos que não partem apenas de nós, mas também da outra pessoa. é preciso ter a maturidade necessária para saber evitar magoar um outro ser humano e acho que é nisso que falham os namoros de hoje em dia, nisso e nos sentimentos que se diz assumir. ah e tal, "aquele gajo é muita giro e fico toda excitada quando o vejo", isso não é motivo nenhum para o tentarmos conhecer e duas semanas depois dizermos-lhe "amo-te". isso também já parte mais de mim, acho que "amo-te" é uma palavra demasiado forte para se começar a aplicar em alguém de um dia para o outro.
algo que me tira do sério são aquelas pessoas que querem logo o namoro da pessoa do outro sexo, depois acabam e nunca mais se falam. é mesmo estúpido, eu nunca conseguiria envolver-me com alguém sem primeiro ganhar com ele uma amizade, não feita à pressa, mas simplesmente natural.

prontos, acho que esta é, resumidamente, a minha opinião.

Disseste tudo. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 08:44

Bem, eu tenho 18 anos e não tive qualquer espécie de relacionamente com quem quer que fosse, simplesmente não me "atrai" muito essas coisas dos namoros, as pessoas acho que por vezes tornam isso uma espécie de obrigação. A pessoa vê um familiar é logo "E namoradinho?", "Não há!", "Aii, com essa idade.."
Do género cada um começa essa parte da sua vida com a idade que quiser, não tenho de obrigatoriamente começar a namorar aos 13 ou 14, que é a idade mais comum para os primeiros namoros.
Tive as minhas paixonetas, mas nunca tentei nada com nenhuma delas, simplesmente não sinto essa necessidade, não sei em que me faz falta um namorado. Eu sinto-me bem solteira, vou para onde quero, não tenho de estar sujeita a ninguém, não tenho de me estar a encontrar não tenho obrigação nenhuma para com ninguém Very Happy
Curtes? Com toda a sinceridade não lhes acho a minima piada, não tenho nada contra quem é a favor delas cada um é livre de apreciar o que quer, mas eu pelo menos sou contra, se é para haver algo é para haver e mais nada, á coisas que levo a sério.

De momento prefiro estar com os meus amigos, sair com eles e conhecer pessoas, se durante isso conhecer alguém que me cative a sério e esteja decidida a ter algo sério com essa pessoa, acho que arriscar não faz mal a ninguém.
Eu sou daquelas que ainda procura o principe encantado e que o 1º fica para a vida, isso pode acontecer como pode não acontecer, por isso se não acontecer continuasse a procura x'D

Bom agora no geral, acho que á idades para tudo, e na minha opinião os 15 anos é uma idade mais apropriada para se dar um passo neste tipo de relações afectivas (no sex xD), posso soar um pouco antiquada mas é a maneira como vejo as coisas, a nivel sexual quanto mais tarde melhor, assim não se corre tantos riscos, acho que um/a miudo/a de 12 anos não têm idade para tais coisas, com essa idade ainda estão nas 1ºs mudanças do corpo e acelarar esse processo pode fazer muito mal, já para não falar das mentalidades e essas coisas gerais.

A nível do sentirmos mais, sim é verdade que sentimos mais porque é na adolescência que começamos a ter mais mentalidade e ter melhor noção de tudo o que nos rodeia, logo é normal que nos marque mais do que em qualquer outra altura da vida.
Eu penso que será possivel amar na adolescência, conheço alguns casos.

Acho que amar e ser amado é importante em qualquer altura da nossa vida, toda a gente gosta de receber esse sentimento, sentir que é querido a alguém é do melhor conforto que pode haver. A falta de amor pode realmente tornar uma pessoa mais fechada porque essa pessoa como não recebe afecto quando o recebe não sabe instantaneamente como lidar com ele e por isso receia sempre que faça algo de errado.

Bem, acho que já falei de mais, qualquer coisa que acho que falte depois acrescento xD
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 10:16

tenho de concordar que é mesmo na adolescência que temos as primeiras experiências o que é normal, porque muitas coisas em nós começa a mudar. já não somos nenhumas crianças, mas também não somos nenhuns adultos, mas também começamos já a entender alguns aspectos da vida, começamos a ter muitas novas relações, sejam elas de namoro ou mesmo de amizade. sentimos mesmo a necessidade de experimentar. fazer novas coisas em diferentes niveis. é mesmo nesta fase que passamos por muitas coisas novas e com elas vamos aprendendo e melhorando os erros que cometemos. o normal. no fundo serve para crescermos como pessoas. tudo isso serve para desenvolver as nossas opiniões e saber o que gostamos ou não. se pode dar certo ou não depende de pessoa para pessoa, de relação para relação. acho que os primeiros namoros é muito dificil que durem eternamente, porque as pessoas vão mudando, assim como os gostos e nós ao longo da vida vamos conhecendo novas pessoas, mas isso só depende da união de ambos e se quiserem que realmente resolte, se ambos se esforçarem (e não apenas uma parte) conseguem perfeitamente. para mim basta querer, acho que nem sempre é o suficiente mas há que ter força de vontade. é claro que nos inicios da adolescência não sabemos grande coisa e claro que necessitamos de maturidade para desenvolver os sentimentos e a relação.
eu não é que nunca tive, prontos, tive um namorado, mas não sei. acho que quando me sinto presa, não me sinto bem, não me sinto a mesma, e isso também acontece porque nunca tive grandes experiências, é algo que temos de nos habituar. à presença do outro, das coisas naturais que podem surgir, mas preservo a minha liberdade. não tenho ninguém a quem tenha de dizer o que estou a fazer, com quem estou, onde estou ou com quem vou e isso para mim é muito importante, ainda para mais eu, que não gosto de pessoas autoritárias. no fundo é normal que tenhamos mais sentimentos nesta época, ainda somos inexperientes e por não sabermos lidar muitas vezes com elas é que por vezes também nos magoamos tanto. porque acho que enquanto adolescentes pensamos que (quase) tudo é perfeito e quando há algo que corre conforme não esperamos magoa e também mais uma vez há uma fase da mudança, nós estamos constantemente a mudar nestas alturas e isso faz que também mudemos a nossa maneira de pensar. amar, claro que podemos amar mesmo na adolescência, porém não acredito naqueles namoros que começam assim do nada e dizem logo que amam sem mais nem menos, sem saberem sequer o que é amar verdadeiramente. proque eu falo com pessoas mais velhas e todas elas me dissem que só amamos vrdadeiramente uma ou outra vez, porque de resto já são sentimentos diferentes, por isso, depende, acho que dizer amo-te a alguém, só deve ser mesmo dito quando sabemos que é a verdade que snetimos verdadeiramente aquilo por aquela pessoa. em relação ao nunca namorar não acho que torne o pessoal mais fechado, simplesmente são opções pessoais que cada um tem de respeitar e não se admirarem tanto por isso acontecer. tudo tem momentos certos e há pessoas que preferem esperar mais tempo por uma pessoa certa e que não faça perder tempo e outras que preferem experimentar e experimentar até encontrar a certa. depende da maneira de pensar de cada um mesmo. e sim ser amado é mesmo importante, pelo menos eu acho. agora as curtes não acho piada mesmo nenhuma, é só mesmo para dizerem na maior parte das vezes que têm alguém e tudo o mesmo, para mim é uma grande falta de tempo estarmos com alguém apenas para uns mamanços e depois bye-bye. acho que realmente não faz sentido nenhum. para mim o amor tem de ser vivido como ele é e não como uma fantochada. devemos de ter consciência daquilo que fazemos, pois algumas coisas, podem ser levadas para o resto da vida. mas para isso basta o bom-senso comum. & that's all.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 10:30

tanto discurso, xD não tenho opinião sobre o assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 11:11

Acredito que é na adolescência que começa os namoros e isso e deve-se aprender algo, embora eu nunca ter namorado, nem sei bem o que é amar verdadeiramente alguém - só conheço outras formas de amar.
Não tenho uma opinião muito concreta sobre o assunto, porém, é na fase da adolescência que existem os nossos maiores erros, porque estamos a entrar num mundo que os adultos habitam (por assim dizer x)), a descobrir: a primeira vez disto e daquilo, portanto, namorar, por exemplo aos 11 anos ou perder a virgindade dessa mesma idade não é absurdo, simplesmente quer experienciar, está pronto a. (desde que não entre em casos sérios, como a gravidez, isso já é uma irresponsabilidade).
As meninas é que levam o namoro, talvez, mais a sério, é por isso que se magoam mais, também pelo facto dos rapazes não serem meiguinhos com as palavras.

Hoje, a caminho da escola, encontrei um casal de namorados da minha idade, em que a rapariga estava a terminar o namoro com ele e, pelo que me apercebi, este chorava desalmadamente; ela falava de um tom... estava mesmo a gritar com o rapaz, ouvia-se em plena rua. o.o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 12:38

Eu não acredito no amor, por vários motivos, um dos quais é que escolhe-se a pessoa como se fosse um sabor de gelado. A adolescência deve ter sido algo que eu saltei segundo as pessoas que me conhecem ou senão ainda não entrei nela. Sim deve ser nessa altura que nós temos as nossas primeiras experiências, tinhamos de as ter de qualquer forma, mas eu reparo que muito dos namoros são puros papéis de uma peça teatro. Como já referiram existe sempre a pergunta praxe "Então o namorado?" é algo que se tem de ter porque senão fica feio e aqui na minha zona eu já devia pensar em arranjar namorado para casar. Eu acho que na adolescência, a maioria tem namorados porque fica bonito e porque assim vou fazer inveja à minha amiga no caso das raparigas e ainda se podem gabar que não vão ser solteironas e já experimentaram n de coisas, enquanto aos rapazes acho que é mesmo motivo. Namorado na adolescência é um mero objecto, um mero apelido, uma forma de mostrar que somos superiores e já experimentamos aquilo.
Em relação as curtes não vejo qual é o mal, sim muitas vezes ouve-se aquele relatório "curti com X, Y, Z", mas eu sou adepta de curtes e é uma forma de conher o sexo oposto em si, não se aprende nos livros. Mas também é um meio de ganhar títulos, a bela da hierarquia!
Eu apesar de ter 16 anos ainda não tive nenhum namorado e não me vejo mais imatura, ou mais infeliz, por nunca ter tido um namorado, tenho tudo o que eu considero necessário e não sou nenhum allien, bem tenho vários rótulos. O Namorado para mim é um título é uma disciplina acrescentar ao currículo para entrar na sociedade com explendor.
Mas a parte mais divertida é o fim, ao fim de três meses e ouve-se as raparigas a gritarem "acabamos tudo, estou para morrer como é que vai ser a minha vida daqui para frente" okay? Acho que três meses é nada comparado a uma vida. Eu não sou contra nem a favor dos namoros, cada um faz o que quiser, mas que eles são uma forma de subir na sociedade em que andas aí isso são!
Ir para o topo Ir para baixo
danielarosa
Komm
danielarosa


Feminino
nr de mensagens : 1588
idade : 30
screams : 60705

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 14:42

Já vi que a minha opinião é um pouco "contrária" à maioria presente! No

Bem... O meu primeiro amor verdadeiro (e digo-vos que eu agia mesmo como alguém que amava realmente!) durou uns 5/6 anos e foi correspondido - história muito longa. Acabei por magoar-me como nunca pensei que iria ser, porque sim, os adolescentes têm a incrível habilidade de ou a) dramatizar demais, ou b) deixar-se levar demasiado ou c) ambas as coisas. Mas enfim, acontece que, depois de eu conseguir "deixar" esse amor (que nunca chegou a namoro - long story), tive mais uns 2 namoros (o primeiro durou 4 meses, o segundo 1 mês) - epá eu gostava deles claro, mas não sei se se dizia "amor" (ainda não compreendo muito esse conceito), mas eram rapazes com quem eu tinha uma GRANDE (enorme mesmo) amizade, de plena confiança (sim porque relações com amigos recentes? hum, not for me!).
De qualquer maneira, a minha amizade com o meu "primeiro amor" reactou-se e reactaram-se as confianças, os sentimentos e BLABLA... Agora estamos juntos há 3 semanas e foi como se nunca nos tivessemos "separado" (entre aspas). Adoro estar com ele e adoro ter uma relação com ele. Sim, sou adolescente e tenho 15 anos, mas já tive as minhas curtes e sabem que mais? Não acho piada nenhuma. Nem relações abertas s/ nada premeditado, porque tive uma que acabou por virar tudo erradamente. Gosto de uma coisa assim bem estabelecida, com alguém que, de facto, sinto mesmo que não é apenas uma teenage crush, e acho que somos ambos maduros p'ra suportar uma relação (agora que crescemos obviously). Em relação à cena da rotina, epá, isso quando é mesmo amor, simplesmente cada dia por estarmos ao lado dessa pessoa é ainda melhor que o precedente. Disso, sei do que falo.

Primeiras vezes... Bem xD Felizmente as minhas primeiras vezes - em relação a beijos, sexo, afins -, foram sempre com amigos de muita confiança, portanto.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Sáb 05 Dez 2009, 23:24

well. ao menos há pessoas que se entregam (falando do sexo) a alguém de confiança. o pior é que nem todas o fazem. porque é assim é algo que é importante e trata-se da nossa intimidade, se não for com pessoas que confiamos plenamente, a coisa pode dar para o torto. eu tenho uma amiga minha ('amiga' era mais colege de 9º ano) em que ela começou a gostar de um rapaz e eles vá, sexaram juntos, mas ele gravou uma parte da cena em telemóvel e começou a passar isso para toda a história. mas bem, nem a todos acontece isso, basta conhecer a pessoa bem, antes de dar esse passo. mas também acho que hoje em dia, os adolescentes, sentem uma maior pressão para cometer um acto sexual - porque os amigos perdem antes e eles não depois dá a ideia que são menos que os outros, não sei, já vi de tudo um pouco..
Ir para o topo Ir para baixo
danielarosa
Komm
danielarosa


Feminino
nr de mensagens : 1588
idade : 30
screams : 60705

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Dom 06 Dez 2009, 04:31

Pelo menos aqui no meu grupo, ninguém se acha "mais" por ter feito sexo... Isso é do mais estúpido que há!

Mas eu acho namoros na adolescência tão engraçados xD E depois há daqueles namoros que duram bué e tão sempre juntos e lalala, funny.
Ir para o topo Ir para baixo
Guest
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Dom 06 Dez 2009, 07:49

TH_Addicted escreveu:
well. ao menos há pessoas que se entregam (falando do sexo) a alguém de confiança. o pior é que nem todas o fazem. porque é assim é algo que é importante e trata-se da nossa intimidade, se não for com pessoas que confiamos plenamente, a coisa pode dar para o torto. eu tenho uma amiga minha ('amiga' era mais colege de 9º ano) em que ela começou a gostar de um rapaz e eles vá, sexaram juntos, mas ele gravou uma parte da cena em telemóvel e começou a passar isso para toda a história. mas bem, nem a todos acontece isso, basta conhecer a pessoa bem, antes de dar esse passo. mas também acho que hoje em dia, os adolescentes, sentem uma maior pressão para cometer um acto sexual - porque os amigos perdem antes e eles não depois dá a ideia que são menos que os outros, não sei, já vi de tudo um pouco..

O problema é que ás vezes até as pessoas que julgamos conhecer melhor que ninguém e confiamos plenamente, podem "trair-nos". Confiar e ser confiado, amar e ser amado nunca impede que um magoe, traia o outro. Cada vez é mais assim. Mas isso já vem de ás vezes amarmos mais o parceiro do que a nós próprios. Deixamos de ver as coisas com os nossos próprios olhos.
Eu só me entrego dessa maneira a alguém que confie, tenha um grande a vontade. Sexo não implica amor mas acho que deve haver pelo menos um grande a vontade, uma amizade. Curtes, ainda é aquela. Mas partilhar algo intimo com alguém que não conheço? Não sou capaz.
E isso da pressão, pelo menos entre os meus amigos, não havia nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Dom 06 Dez 2009, 23:12

na minha antiga escola existia mais do que esta em que estou agora. porque antes o factor sexo era bem mais importante, as primeiras experiências - chegavam à sala, contavam e depois não sei, parece que os outros começavam a sentir curiosidade e tudo o mais e dai a uma ou duas semanas já outro tinha feito também. mas há histórias que eu sei que as pessoas apressam-se mesmo a fazer só para dizerem - ah e tal já não sou virgem e blablabla. por acaso já testemunhei cenas assim. e concordo mesmo contigo no que dizeste mais em cima. mas prontos, acho que passada a primeira vez nós já não temos aquela coisa de esperar por um especial, já se torna algo mais banal e prontos. muita coisa muda. já não há aquela timidez ou algo assim que existe mais no inicio. oO
Ir para o topo Ir para baixo
Guest
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Dom 06 Dez 2009, 23:22

TH_Addicted escreveu:
na minha antiga escola existia mais do que esta em que estou agora. porque antes o factor sexo era bem mais importante, as primeiras experiências - chegavam à sala, contavam e depois não sei, parece que os outros começavam a sentir curiosidade e tudo o mais e dai a uma ou duas semanas já outro tinha feito também. mas há histórias que eu sei que as pessoas apressam-se mesmo a fazer só para dizerem - ah e tal já não sou virgem e blablabla. por acaso já testemunhei cenas assim. e concordo mesmo contigo no que dizeste mais em cima. mas prontos, acho que passada a primeira vez nós já não temos aquela coisa de esperar por um especial, já se torna algo mais banal e prontos. muita coisa muda. já não há aquela timidez ou algo assim que existe mais no inicio. oO

Sim, também tens razão. Depois da primeira vez já não é aquela coisa. Já se sabe como é, já não é aquele nervosismo. Já não se espera pelo especial mas fazer qualquer um também não xD Se há algo que me faz confusão, é alguém com a minha idade já ter feito com umas 10 pessoas. Pronto, cada um sabe de si e que relação tem com quem faz mas a mim faz-me confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 07 Dez 2009, 01:29

também acho. hoje em dia, vejo muitas raparigas assim, que já andaram e andam com vários. havia uma miúda da minha turma que andava com 3 ao mesmo tempo. o_o isso também acho um pouco de mais, mas cada um sabe de si. x_x
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 07 Dez 2009, 01:59

tchii como eu amo a jessica .

;D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 07 Dez 2009, 10:34

eu acho que as paixões na adolescência são essenciais. agora acho é que hoje em dia se generalizou a palavra: amo-te. hoje diz-se amo a toda a gente, sentindo ou não. na minha opinão acho que enquanto adolescentes se sofre mais, porque os adolescentes tem uma queda para o drama muito grande, e sofre-se por tudo. faz-se um drama por tudo. agora depende é das pessoas: há pessoas que são felicissimas com as pessoas que conheceram em miúdos e nunca precisaram de mais ninguém, outras precisam de experimentar mais. aí há uns dois anos achava que as curtes eram o melhor e agora quero mais que uma curte. acho que isso depende das idades, das personalidades e tudo. o namoro na adolescência é saudavel :b as pesoas têm é de ter cabecinha e têm de ter pela consciência das suas acções.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Ter 08 Dez 2009, 05:55

riita escreveu:
eu acho que as paixões na adolescência são essenciais. agora acho é que hoje em dia se generalizou a palavra: amo-te. hoje diz-se amo a toda a gente, sentindo ou não. na minha opinão acho que enquanto adolescentes se sofre mais, porque os adolescentes tem uma queda para o drama muito grande, e sofre-se por tudo. faz-se um drama por tudo. agora depende é das pessoas: há pessoas que são felicissimas com as pessoas que conheceram em miúdos e nunca precisaram de mais ninguém, outras precisam de experimentar mais. aí há uns dois anos achava que as curtes eram o melhor e agora quero mais que uma curte. acho que isso depende das idades, das personalidades e tudo. o namoro na adolescência é saudavel :b as pesoas têm é de ter cabecinha e têm de ter pela consciência das suas acções.

Concordo com basicamente tudo o que disseste....
So acho que ha um exagero nas idades em que isso acontece... as pessoas devem namorar, curtir, fazer sexo e blablabla na adolescencia (desde que tenham cabecinha pra isso), mas cada vez começam mais cedo com este tipo de coisas e depois a coisa corre mal. Acho que o conceito "criança" existe cada vez menos... o que na minha opinião é um erro.
Mas aprende-se com os erros e é na adolescencia que eles mais se comentem... se calhar para uma relação durar na idade adulta é necessario bater-se muitas vezes com a cabeça na adolescencia para se aprender... mas é saudavel namorar enquanto se tem aquela fugacidade dentro de nós... por isso, se tiverem cabeça, força nisso mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
danielarosa
Komm
danielarosa


Feminino
nr de mensagens : 1588
idade : 30
screams : 60705

Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 14 Dez 2009, 04:19

Eu acho que quando se faz sexo com alguém por quem gostamos muito, é sempre especial. Claro que não é "A" primeira vez, mas isso não deixa de ter significado, porque o sexo é o "entregarmo-nos" de corpo e alma a alguém que queremos realmente (quando não é esse o caso, chama-se «sexo de pancada» xD), e pode ser especial sempre, quando for com pessoas assim... Especiais!

E também não sei como é que pessoas que se entregam a qualquer um. I mean...!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 14 Dez 2009, 05:57

danielarosa escreveu:
Eu acho que quando se faz sexo com alguém por quem gostamos muito, é sempre especial. Claro que não é "A" primeira vez, mas isso não deixa de ter significado, porque o sexo é o "entregarmo-nos" de corpo e alma a alguém que queremos realmente (quando não é esse o caso, chama-se «sexo de pancada» xD), e pode ser especial sempre, quando for com pessoas assim... Especiais!

E também não sei como é que pessoas que se entregam a qualquer um. I mean...!

eu não tenho nada contra as pessoas que se entregam a alguém de quem gostam e com quem se sentem bem; acho é que as crianças não sabem isso e cada vez mais as crianças fazem sexo para estarem na moda. hoje em dia como a THola disse já não se tem muito o conceito de criança, e é mau.
as miudinhas de 12-13 anos só pensem sem curtir e essas coisas e eu acho que nessa idade há coisas mais importantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1Seg 14 Dez 2009, 07:14

riita escreveu:
danielarosa escreveu:
Eu acho que quando se faz sexo com alguém por quem gostamos muito, é sempre especial. Claro que não é "A" primeira vez, mas isso não deixa de ter significado, porque o sexo é o "entregarmo-nos" de corpo e alma a alguém que queremos realmente (quando não é esse o caso, chama-se «sexo de pancada» xD), e pode ser especial sempre, quando for com pessoas assim... Especiais!

E também não sei como é que pessoas que se entregam a qualquer um. I mean...!

eu não tenho nada contra as pessoas que se entregam a alguém de quem gostam e com quem se sentem bem; acho é que as crianças não sabem isso e cada vez mais as crianças fazem sexo para estarem na moda. hoje em dia como a THola disse já não se tem muito o conceito de criança, e é mau.
as miudinhas de 12-13 anos só pensem sem curtir e essas coisas e eu acho que nessa idade há coisas mais importantes.

Concordo com vocês, é um bocado obsessão de se não curtes com alguém cedo és um bocado vista de lado tbm, isto é o que eu tenho reparado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Namoros na adolescencia Empty
MensagemAssunto: Re: Namoros na adolescencia   Namoros na adolescencia Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Namoros na adolescencia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Namoros.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: