Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Religião

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ztiluak
1000 Meere
ztiluak


Feminino
nr de mensagens : 42
idade : 28
screams : 54050

Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Sáb 06 Mar 2010, 05:07

eu sou catolica
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Sáb 06 Mar 2010, 05:32

ztiluak escreveu:
eu sou catolica

sim ate agora acho que so tu
Ir para o topo Ir para baixo
PantheraLeo
Heilig
PantheraLeo


Feminino
nr de mensagens : 568
idade : 32
screams : 58529

Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Sáb 06 Mar 2010, 05:40

fiz todos os anos de catequese e fui imensas vezes à missa.
confessei-me, comunguei e fui a um retiro religioso.
fui baptizada, fiz a primeira comunhão, a comunhão solene e o crisma.
e fiz isso tudo para quê? talvez para não desiludir os meus pais, não ser egoista e querer acabar um caminho q eles escolheram para mim, pois após o crisma, nunca mais participei na vida cristã.
quanto a religião a que eu mais me identifico é com o Taoísmo.
o mais importante para mim, durante o meu caminho pelo religião cristã foi sempre o convivio, as amizades que fiz, conhecer novas pessoas, novas ideias. nunca houve um deus para mim, nunca tive razões para acreditar num deus, em algo superior,
acredito na ciencia, na natureza, nos animais, mas não muito em nós, Homens.
sempre encarei a biblia como um romance, uma historia bonita, mas inventada.
o cristianismo significa nada para mim, neste momento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pantheraleophotography.blogspot.com/
ztiluak
1000 Meere
ztiluak


Feminino
nr de mensagens : 42
idade : 28
screams : 54050

Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Sáb 06 Mar 2010, 05:49

PantheraLeo escreveu:
fiz todos os anos de catequese e fui imensas vezes à missa.
confessei-me, comunguei e fui a um retiro religioso.
fui baptizada, fiz a primeira comunhão, a comunhão solene e o crisma.
e fiz isso tudo para quê? talvez para não desiludir os meus pais, não ser egoista e querer acabar um caminho q eles escolheram para mim, pois após o crisma, nunca mais participei na vida cristã.
quanto a religião a que eu mais me identifico é com o Taoísmo.
o mais importante para mim, durante o meu caminho pelo religião cristã foi sempre o convivio, as amizades que fiz, conhecer novas pessoas, novas ideias. nunca houve um deus para mim, nunca tive razões para acreditar num deus, em algo superior,
acredito na ciencia, na natureza, nos animais, mas não muito em nós, Homens.
sempre encarei a biblia como um romance, uma historia bonita, mas inventada.
o cristianismo significa nada para mim, neste momento.

a mim falta-me o crisma que vou fazer este ano
Ir para o topo Ir para baixo
Serena
Las Uns Laufen
Serena


Feminino
nr de mensagens : 1706
idade : 32
screams : 64402

Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Sáb 06 Mar 2010, 06:32

Jumbie escreveu:
Serena escreveu:
Vocês estão a baralhar-me. LOL. Agora, não sei mais o que sou. -.-'
(católica não praticante e ateia é quase a mesma coisa)

P.S: Ateísmo não é uma religião.

Católica não praticante acredita em Deus (é católica, apesar de não praticar) e ateia não acredita em nada de Deus, Alá, tudo isso,

Já tirei do meu post inicial "catolica não participante". xP
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Seg 12 Abr 2010, 05:01

Relax , aqui está uma católica plenamente assumida Wink

De facto a minha família é cristã, mas não posso dizer que sofri pressões. Nunca me obrigaram sequer a ir à catequese ou à missa, ando lá desde os 6 anos por vontade própria.

Acredito em Deus e em Jesus, não acredito é na Igreja enquanto instituição. Ou seja, apesar de crente e de ter assumidamente a minha fé, acho que a Igreja católica é retrógrada, não tem acomapanhado os avanços e as necessidades da nossa sociedade. Penso que é necessária uma adaptação que não aconteceu e parece nem vir a acontecer. Não concordo com o celibato nem com alguns pontos de vista que a Igreja defende (como por exemplo a não utilização do preservativo - é absurdo -.- ).

Mas sim, vou todos os fins-de-semana à missa e fiz todos os sacramentos até ao crisma.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Seg 12 Abr 2010, 06:17

também sou católica, fui praticante até ao ano passado, também fiz todos os sacramentos até ao crisma. acredito em Deus, em algo superior e já me aconteceram algumas coisas na minha vida que acentuaram essa crença. no entanto, existem muitas coisas na igreja que não concordo e não consigo entender. a minha opinião assemelha-se à da patriciath_k.
por falar nisto, vi um documentário MUITO INTERESSANTE acerca do /religião (cristianismo) e acerca da forma como a sociedade é manipulada com a religião. aconselho vivamente a visualização do mesmo, certamente existe muita coisa que desconhecem (não estou a falar para cristãos ou não cristãos, estou a falar para toda a gente). achei mesmo interessante. o filme chama-se zeitgeist e está por partes no Youtube. a parte 1, na minha opinião, não tem muita importância, mas a 2, a 3 e a 4 são deveras interessantes. AQUI ESTÁ O LINK.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Dom 01 Ago 2010, 08:39

Eu acredito em Deus, mas não sou católica. Não gosto mesmo nada da igreja católica, eu sou cristã. Sim, é diferente, muitos não percebem a diferença.

Andei na catequese até aos 10/11 anos porque não tinha opinião (ou tinha, mas não sabia expressar-me), eu era obrigada a ir. Catequese uma hora e depois missa outra hora. Era muito mau, porque não aprendia nada da catequese, a minha catequista basicamente não fazia nada. Depois desses 5 anos a minha mãe decidiu que eu devia sair de lá.

Eu acredito em Deus, acredito que muitos de nós vamos para o céu e outros para o Inferno. Acredito que existe o Diabo. Esta é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Dom 01 Ago 2010, 09:41

Também cresci numa família crista, fui a catequese missa e etc. Nunca acreditei muito, nem me importava, mas claro com o tempo comecei a pensar nisso. Comecei a criar as minhas ideias sobre o que é o mundo e a existência. Não acredito em deus nem em nada da religião católica, acho que é apenas um circulo vicioso que leva milhões de pessoas a gastarem dinheiro. ( Temos o exemplo de Fátima, aquilo era suposto ser um sitio de peregrinação; já viram como aquilo está? cheio de lojinhas à volta, pra comprar santinhos, velinhas pra por a arder. Acho aquilo tudo tão ridículo. ) Mas é incrível como o cristianismo iludiu tantas pessoas, o que por um lado é bom, dá sentido à vida de pessoas que precisam de uma razão para tal, sem ser a lógica e a ciência.
Tive de fazer um trabalho para a escola sobre religiões, informei-me e pesquisei sobre muitas delas, e enquadrei-me bastante com o agnosticismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Dom 01 Ago 2010, 09:43

kissutf escreveu:
(...) acho que é apenas um circulo vicioso que leva milhões de pessoas a gastarem dinheiro. ( Temos o exemplo de Fátima, aquilo era suposto ser um sitio de peregrinação; já viram como aquilo está? cheio de lojinhas à volta, pra comprar santinhos, velinhas pra por a arder. Acho aquilo tudo tão ridículo. ).

Também acho isso em Fátima rídiculo, e não acredito que uma peregrinação vá resolver os nossos problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1Dom 01 Ago 2010, 09:55

Vera Williams escreveu:
kissutf escreveu:
(...) acho que é apenas um circulo vicioso que leva milhões de pessoas a gastarem dinheiro. ( Temos o exemplo de Fátima, aquilo era suposto ser um sitio de peregrinação; já viram como aquilo está? cheio de lojinhas à volta, pra comprar santinhos, velinhas pra por a arder. Acho aquilo tudo tão ridículo. ).

Também acho isso em Fátima rídiculo, e não acredito que uma peregrinação vá resolver os nossos problemas.

Pois, mas há pessoas que acreditam que sim, que vão curar os seus males. Odeio quando vejo pessoas a irem a Fátima à pé ou de joelhos, sacrificam-se para que? Não acontece nada divino, se acontece alguma coisa que essas pessoas peçam ao fazer isso, a responsável é: COINCIDÊNCIAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Religião - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Religião   Religião - Página 2 Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Religião
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: