| |
|
| Religião | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Religião Qui 04 Mar 2010, 06:12 | |
| Dei a ideia para este topico e algumas pessoas se mostraram interessadas mas como nenhuma administradora o criou, crio eu! xD Tal como muitos de vós, cresci numa familia católica, nunca fui á missa mas cresci com a minha mãe a falar-me de Deus, de Jesus Cristo da Virgem Maria, na pascoa "obrigavam-me" assistir os infinitos filmes que dão sobre a vida de Jesus. Quando era puto tudo bem, tudo isto me parecia normal, todas estas mitologias, as historias da religião, Adão e Eva... mas fui crescendo e ao inves de calar e comer, fui-me questionando, fui-me fazendo perguntas, e cada vez mais me questionava mais perdia a fé em Deus e na Religião. Hoje sou Ateu. E ja consegui por a minha mae a questionar-se tambem, estou a conseguir faze-la "acordar". Pois tal como ela, muita gente viveu á acreditar na Biblia sem quererem saber se o seu conteudo é racional e logico. A Bíblia não prova nada, pois se a bíblia prova a existência de Deus, então o livro ''Harry Potter'' prova a existência dos Feiticeiros e da magia? E voces são catolicos? Ateus? Acreditam em Deus? São catolicos não praticantes? Acreditam em Adão e Eva? São Agnósticos?E por favor espero que ninguem se ofenda. É apenas um debate.
Última edição por Relax em Qui 04 Mar 2010, 06:21, editado 2 vez(es) |
| | | pii. Humanoid
nr de mensagens : 715 idade : 30 screams : 61736
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 06:18 | |
| agnóstica (http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo). sinceramente.. prefiro viver sem pensar que tem de haver um ser superior a todos nós, que tudo isto foi planeado, que vou ser julgada por tudo o que faça nesta vida.. essas coisas não me dizem absolutamente nada, tenho mais em que pensar. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 06:28 | |
| A minha infância poderia ter sido tão melhor se aos 5 anos não tivesse ido para a catequese... Sempre odiei lá andar e apartir do 5º ano comecei a expressar-me e a dizer que não gostava. Fiquei de castigo e coisas bonitas do género por desistir daquilo. Isto durou 10 anos.
Acho que por causa de tanta pressão e da minha parte céptica e que se liga à ciência, neste momento o-d-e-i-o crenças e expressões das mesmas. Não suporto a religião católica e no entanto fui baptizada e fiz mais uns quantos sacramentos por obrigação.
Não acredito em nenhum Deus e não preciso, felizmente. Venero os meus pais por me terem criado no séc XX/XXI. |
| | | ztiluak 1000 Meere
nr de mensagens : 42 idade : 29 screams : 56040
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:04 | |
| Sou catolica mas nao pratico lá muito! Infelizmente tive de ir para a catequese em pequena e odiava aquilo, achava inutil uma vez que desde muito nova que tenho religiao no colégio! Até este ano ia a missa por obrigação, mas agora vou para ai uma vez por mês.
Acredito em Deus, mas muitas das coisas nao percebo e isso fez-me pensar que secalhar nao e bem como os pais nos dizem nem como os catequistas. E estas conclusões foram tiradas graças ao meu irmao que tal como o Relax esta a fazer com a mãe me pusseram a pensar em Deus! Mas acho que muitas vezes a fé nos ajuda a superar os problemas e a diminuir a "dor". | |
| | | Serena Las Uns Laufen
nr de mensagens : 1706 idade : 33 screams : 66392
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:31 | |
| Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades". Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento.
Última edição por Serena em Sáb 06 Mar 2010, 06:31, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:39 | |
| A minha família paterna é bastante religiosa (seja qual for a religião), mas cá em casa o tema religião nunca foi muito falado. A minha mãe só me baptizou e fiz a primeira comunhão por obrigação e por que é bonitinho. Desisti da catequese no 4º ou no 5º. Acho que nunca acreditei em Deus sinceramente. E há um dos mandamentos que determina o belo maxismo "Não cobiçarás a mulher do próximo" e a mulher hein? Só se for lésbica é que funciona. Não acredito em Deus e é muito dificil fazer-me acreditar nele. Não preciso de um ser superior para cá estar. Agradeço aos cientistas, aos meus pais e afins. Não a um ser que se existir não é aquilo que as pessoas pensam. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:44 | |
| Eu acho, sinceramente, que a religião hoje em dia é uma coisa realmente «má», as pessoas cada vez mais enganam outras através da religião, cada vez existem mais igrejas disto e daquilo e na minha opinião as igrejas só servem para enganar. Não sou católica nem nunca fui pressionada para tal, os meus pais não me falam de Deus, nem vão á missa. Fui baptizada porque sim, assim como o meu irmão. Nunca me pareceu muito certo essa coisa do Adão e da Eva e nunca me debrucei muito sobre o assunto. No entanto, acredito numa «coisa» qualquer superior, mas não acredito que isso comande a minha vida nem nada do género. Acho que tenho fé nalguma coisa que não sei bem o nome. É bom ter fé de vez em quando. Mas sou muito racional para me guiar por guias que nos dizem o que pudemos ou não fazer.
Okay isto ficou confuso xD basicamente não acredito em Deus e não gosto de igrejas. A Eva e o Adão não me deixam muito convencida. É bom ter fé nalguma coisa e é isso que me acontece. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:48 | |
| - Serena escreveu:
- Sou católica não participante. Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades".
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento. Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:50 | |
| - Relax escreveu:
- Serena escreveu:
- Sou católica não participante. Só vou à igreja para casamentos, baptizados, essas "festividades".
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento. Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o Simplesmente, porque fui baptizada. (uma coisa que não devia ter sido.) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:53 | |
| - Serena escreveu:
- Relax escreveu:
- Serena escreveu:
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento. Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o Simplesmente, porque fui baptizada. (uma coisa que não devia ter sido.) Água faz-te ser católica? O.o Eu também fui baptizada porque infelizmente quando tinha meses não sabia dizer não e como chorei já devia ter noção da coisa. |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 07:56 | |
| - 'Leoa'Kapa' escreveu:
- Serena escreveu:
- Relax escreveu:
- Serena escreveu:
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento. Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o Simplesmente, porque fui baptizada. (uma coisa que não devia ter sido.) Água faz-te ser católica? O.o Eu também fui baptizada porque infelizmente quando tinha meses não sabia dizer não e como chorei já devia ter noção da coisa. Baptismo é um compromisso com a igreja. Sim, eu não queria ter sido baptizada, mas os meus pais é que têm a culpa por me terem baptizado. Já falei nisso com a minha mãe e ela só dizia: "é uma celebração muito linda, blá, blá". Quando te perguntam a tua religião: dizes o quê?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 08:23 | |
| - Serena escreveu:
- Sou católica não participante.
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça LOOOL ! A única rapariga que me conseguiu por de bom humor nestes dias. E já agora: não leves no mau sentido. É que ultimamente as pessoas deste forum mandam-se para cima de mim por toda a palavra que eu digo. |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 08:28 | |
| - Jumbie escreveu:
- Serena escreveu:
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça LOOOL ! A única rapariga que me conseguiu por de bom humor nestes dias. E já agora: não leves no mau sentido. É que ultimamente as pessoas deste forum mandam-se para cima de mim por toda a palavra que eu digo. LOL. Já expliquei por que digo isto: é simplesmente por causa do baptismo. Não vou dizer que sou ateia, quando fui baptizada. -.-' Mas eu disse que era NÃO PARTICIPANTE. xP | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 08:35 | |
| - Serena escreveu:
- Jumbie escreveu:
- Serena escreveu:
Não acredito em Deus e nem nada que se pareça LOOOL ! A única rapariga que me conseguiu por de bom humor nestes dias. E já agora: não leves no mau sentido. É que ultimamente as pessoas deste forum mandam-se para cima de mim por toda a palavra que eu digo. LOL. Já expliquei por que digo isto: é simplesmente por causa do baptismo. Não vou dizer que sou ateia, quando fui baptizada. -.-'
Mas eu disse que era NÃO PARTICIPANTE. xP Eu percebi : D. E OBRIGADA INSTITUIÇÃO MUITO PODEROSA QUE NOS GOVERNA DUM LUGAR SUPREMO, uma pessoa neste forum que nao se mandou para cima de mim. : D |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 08:44 | |
| - Muita gente usa catequese como uma espécie de creche, hoje em dia... pelo menos foi por isso que anularam a catequese no Liceu Françês haha.
Não pratico, embora a minha família seja católica. Não me importo de empregar certas expressões que relevam do vocabulário religioso tais como 'Credo', 'meu deus', 'valha-me nossa senhora' (esta é proferida mais a gozar) e afins. Acho que desde que li este livro é que forgei uma opinião mais fundamentada e acertada sobre este tema. Entendo perfeitamente que o Homem tenha a necessidade de se interrogar sobre forças superiores; eu acredito que sim, talvez haja algo por aí que nos tenha criado, mas não deixo a minha mente repousar só nisso. Tenho outras coisas em que pensar, e não aprecio de todo fanatismo. Odeio esses excessos patéticos. E odeio que utilizem uma religião como pretexto para fazer tudo e mais alguma coisa.
therefore sou agnóstica.
Última edição por sithrim. em Qui 04 Mar 2010, 18:31, editado 1 vez(es) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 09:36 | |
| Bem eu vou ser do contra Sou católica praticante apesar de já ter sido mais, antes ia a missa todos os domingos agora é raro ir normalmente vou so em epocas festivas, casamentos e baptizados acredito em Deus sim, mas não tenho nada contra quem não acredita cada um é livre de escolher a sua religião, ou não escolher uma simplesmente sempre fui criada numa familia cristã e não me vejo a "viver" numa outra religião pelo menos agora |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 09:56 | |
| - Serena escreveu:
- 'Leoa'Kapa' escreveu:
- Serena escreveu:
- Relax escreveu:
- Serena escreveu:
Tive num colégio onde quem mandava era uma freira e ela acabou com o meu "pensar". Fiquei tanto enjoada de rezar o "Pai Nosso" e a "Avé Maria" (no colégio antes de comer as refeições) que já nem me lembro direito as orações. Não acredito em Deus e nem nada que se pareça (Não acredito em Satanás, também). Fui para a catequese até ao ínicio do 7º ano e depois bye-bye. Não fiz o crisma e nem estou a pensar fazê-lo. Vai contra tudo o que sinto. Só tive I.M.R.C no 5º ano. Catequese e aulas desse tipo dão-me sono. Não sei o Credo e nem as "balelas" que as pessoas dizem na igreja aka quando vou à igreja, fico calada, quase-muda. Sou contra o baptismo em bebé. A pessoa quando crescer é que tem de decidir e também sou contra qualquer tipo de compromisso com a igreja, o casamento. Deixaste-me um pouco curioso, como podes ser catolica se nao acreditas em Deus? O.o Simplesmente, porque fui baptizada. (uma coisa que não devia ter sido.) Água faz-te ser católica? O.o Eu também fui baptizada porque infelizmente quando tinha meses não sabia dizer não e como chorei já devia ter noção da coisa. Baptismo é um compromisso com a igreja. Sim, eu não queria ter sido baptizada, mas os meus pais é que têm a culpa por me terem baptizado. Já falei nisso com a minha mãe e ela só dizia: "é uma celebração muito linda, blá, blá". Quando te perguntam a tua religião: dizes o quê?! Ateia. Não tenho de pagar pelos erros que os outros cometeram. Não tenho de acreditar no que os outros acreditam/acreditavam.A Igreja para mim é um dos maiores disparates que existem. E as outras religiões. E ser catolico é acreditar em Deus. Não acreditando nele, não vejo o porquê de dizer que sou católica. |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 09:58 | |
| ^ Porque isso é que eu digo NÃO PARTICIPANTE. (para mim, é isso. Ter sido baptizada e não acreditar em Deus) Cada pessoa tem a sua forma de dar um significado. xP | |
| | | ztiluak 1000 Meere
nr de mensagens : 42 idade : 29 screams : 56040
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 10:00 | |
| tu podes ser baptizada apenas porque os teus pais querem e como nao acreditas em Deus acho que es ateia! | |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 10:06 | |
| - Citação :
- Ser Católico não-praticante é como dizer que sou ciclista não praticante.
Esta frase fez-me total sentido e faz-me querer que qualquer Católico não-praticante não é Católico, quanto muito é Cristão. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 10:08 | |
| - ztiluak escreveu:
- tu podes ser baptizada apenas porque os teus pais querem e como nao acreditas em Deus acho que es ateia!
ya tambem acho. e ser catolica não praticante é quem acredita na biblia mas so que nao vai á igreja com frequencia nem ás missas, não reza etc etc ou seja acaba por nem ser catolico nem nada. |
| Assunto: Re: Religião Qui 04 Mar 2010, 10:19 | |
| Vocês estão a baralhar-me. LOL. Agora, não sei mais o que sou. -.-' (católica não praticante e ateia é quase a mesma coisa)
P.S: Ateísmo não é uma religião. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Sex 05 Mar 2010, 01:58 | |
| - Serena escreveu:
- Vocês estão a baralhar-me. LOL. Agora, não sei mais o que sou. -.-'
(católica não praticante e ateia é quase a mesma coisa)
P.S: Ateísmo não é uma religião. Católica não praticante acredita em Deus (é católica, apesar de não praticar) e ateia não acredita em nada de Deus, Alá, tudo isso, |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Sáb 06 Mar 2010, 01:49 | |
| Já fui católica quando era mais pequena (aka pressão familiar), mas quando comecei a crescer e a questionar as coisas, tornei-me gradualmente ateia. Hoje sou da opinião que a maior parte das religiões acabam por retrogradar o mundo em que vivemos. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Religião Sáb 06 Mar 2010, 04:46 | |
| so vejo ateus a responder ao topico, onde andam os catolicos? Va pessoal sem medo de falar, isto é um debate, se ha so um lado então não da pa continuar =(
E nao acredito que so haja ateus no forum -.-' |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Religião | |
| |
| | | | Religião | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|