Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 casamento homossexual,

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 19:08

jeli escreveu:
TH_Addicted escreveu:
eu nunca concordei muito com a adopção, porque estamos num meio em que as pessoas não estão habituadas a isso - facto. não é porque eles não são capazes ou são, isso não está em questão, mas querendo ou não, na minha opinião, acho que de inicio vai ser um pouco dificil para a criança, porque a maior parte tem pais de sexos opostos e tudo o mais e uma criança vai sempre ver que o seu lar é diferente entre outras coisas. claro que à medida que tudo vai mudando e se realmente a adopção for aceite, nós vamos ver cada vez mais pessoas do mesmo sexo com uma criança e ai já vamos ter outros olhos, porque vai começar a ser cada vez mais normal. hoje em dia ainda não penso assim. .__.

isso das pessoas não estarem habituadas é uma desculpa esfarrapada, porque assim sendo nunca se mudava nada, estaríamos iguais à 200 anos atrás.
na minha opinião não estão de todo habituadas a ver dois homens (ou mulheres) do mesmo sexo com uma criança. desculpa, mas não estou mesmo. pá, trata-se da minha opinião. não concordo e acabou. tenho preconceito, posso até discriminar, mas é o meu ponto de vista e não é por dizerem o que dizem que vou mudar a minha maneira de ver as coisas.. [8 i don't care - não vou dizer que concordo com uma coisa, que nunca concordei, só para ficar bem, so.. prefiro ficar mal do que fazer o contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 08:02

Eu sou a favor porque sinceramente estou-me a lixar para o que as pessoas deixam ou não de fazer da sua vida.

Agora quanto à adopção, é preciso ter-se muito cuidado quando se fala nesta questão e não me venham com coisas de que se está apenas a usar a desculpa das crianças para esconder o preconceito, porque não é bem assim.
Mas uma criança que cresça dentro dos paramentos invulgares para a sociedade vai acabar por de certa forma sofrer traumas, descriminação e preconceitos em relação a isso. E isso começa logo em pequenos quando os amigos começarem a dizer "porque é que eu tenho uma mãe e um pai e tu tens dois pais ou duas mães?", para não falar que com o alargar dos anos de escola e principalmente na adolescência este tipo de coisas agravam-se e a criança ou adolescente vai acabar por ser gozado, se não acontecer pior.
Por outro lado, as pessoas tendem a seguir os exemplos que têm em casa... portanto à partida, essas mesmas crianças vão tornar-se homossexuais (não digo todas, mas grande parte sim) o que acabaria por criar uma comunidade homossexual cada vez maior o que vai contra natura... e se fosse escolhido pela natureza que ambos os sexos poderiam ter filhos, teríamos nascido todos hermafroditas o que não acontece.

Esta minha opinião já esta formada há muito tempo, e ter uma imã socióloga que me explica as coisas de maneira especifica, com os termos correctos e com exemplos, torna a minha teoria e opinião ainda mais forte.

E não estou a usar as crianças como forma de esconder o meu preconceito porque na verdade não o tenho... não me faz confusão que duas pessoas do mesmo sexo se amam e casem e blablabla... agora quando falamos em crianças que vão crescer fora dos parâmetros impostos pela sociedade é outra coisa porque leva a muitos outros factores de carácter social e principalmente psicológico.


Última edição por THola em Sáb 16 Jan 2010, 08:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 08:24

THola escreveu:
Eu sou a favor porque sinceramente estou-me a lixar para o que as pessoas deixam ou não de fazer da sua vida.

Agora quanto à adopção, é preciso ter-se muito cuidado quando se fala nesta questão e não me venham com coisas de que se está apenas a usar a desculpa das crianças para esconder o preconceito, porque não é bem assim.
Mas uma criança que cresça dentro dos paramentos invulgares para a sociedade vai acabar por de certa forma sofrer traumas, descriminação e preconceitos em relação a isso. E isso começa logo em pequenos quando os amigos começarem a dizer "porque é que eu tenho uma mãe e um pai e tu tens dois pais ou duas mães?", para não falar que com o alargar dos anos de escola e principalmente na adolescência este tipo de coisas agravam-se e a criança ou adolescente vai acabar por ser gozado, se não acontecer pior.
Por outro lado, as pessoas tendem a seguir os exemplos que têm em casa... portanto à partida, essas mesmas crianças vão tornar-se homossexuais (não digo todas, mas grande parte sim) o que acabaria por criar uma comunidade homossexual cada vez maior o que vai contra natura... e se fosse escolhido pela natureza que ambos os sexos poderiam ter filhos, teríamos nascido todos hermafroditas o que não acontece.

Esta minha opinião já esta formada há muito tempo, e ter uma imã socióloga que me explica as coisas de maneira especifica, com os termos correctos e com exemplos, torna a minha teoria e opinião ainda mais forte.

E não estou a usar as crianças como forma de esconder o meu preconceito porque na verdade não o tenho... não me faz confusão que duas pessoas do mesmo sexo se amam e casem e blablabla... agora quando falamos em crianças que vão crescer fora dos parâmetros impostos pela sociedade é outra coisa porque leva a muitos outros factores de carácter social e principalidade psicológico.
é isso que eu mais ou menos penso, não sabia em tanta profundidade, porque nunca estudei nada disso, mas tens toda a razão. a nossa sociedade ainda não está habituada a ver esse tipo de coisas, na minha opinião.

e já disse imensas vezes que por mim cada um faz a vida que quer, mas quando toca a este assunto, prontos. ;s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 09:14

Okay, eu sou uma revoltada contra a igreja, acho uma pura estupidez o que ela grande parte das vezes implica.

Sou completamente a favor do casamento gay, as pessoas são livres de casar e constituirem familias, estou num pais livre de direitos iguais logo se um casal hetero casa e tem filhos acho que um casal homosexual está no seu mais pleno direito de poder disfrutar desse mesmo direito. Independentemente de o que os outros digam ou achem, sobre uma criança ter dois pais ou duas mães, é uma criança como as outras todas e os pais são como os outros todos, não vejo mal nenhum nisso.
Dizem que a mentalidade mudou, mas neste tema continuo a ver muita opinião retrograda e completamente disparatada, sinceramente isto já me começa a cansar, por isso deixem lá as pessoas casarem, porque eu se fosse homossexual iria querer disfrutar de todos os direitos que qualquer outro casal heterosexual disfruta.
Se é igualdade de deveres logo a sociedade tem de deixar as pessoas disfrutarem deles.

A questão de ser contra a suposta "lei da natureza", como diz o Sr.Bento XVI e que isto vai fazer com que a procriação não se realize, porque duas pessoas do mesmo sexo não podem ter filhos. Epá, podem SIM! E muito bem ter filhos, o que não falta ai são formas das pessoas conseguirem ter filhos, temos a adopção, barrigas de aluguer, inseminação!
É claro que se não deixarem os casais terem filhos que não vai haver procriação.
Eu acho que a homosexualidade não é nenhum entrave á continuação da espécie, como teem referido, as pessoas podem ter filhos, por isso deixem-nos ter, porque eles também os querem ter, querem ter a sua própria familia, e se eles poderem fazer isso, penso que o entrave á continuação da espécie deixa de existir.

Por isso, deixem-nos casa, deixem-nos ter filhos, deixem-nos ser felizes, simplesmente, deixem-nos viver as vidas deles! Cada um faz dela o que quer!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 11:42

Sou completamente a favor do 'casamento' entre homossexuais. É assim, a palavra casamento etimologicamente pressupõe homem + mulher (casal), logo este conceito não é aplicável à homossexualidade, mas no seu todo, de que é que interessa o significado etimológico se o que interessa é o significado prático da coisa?

Não vejo nada de especial no casamento homossexual nem acho chocante, imoral, anti-natura ou wtv. O casamento actual é o resultado de sentimentos que unem duas pessoas, para que é que interessa o sexo? Nenhum dos dois do casal vai ter relações sexuais connosco, por isso, é indiferente. Depois há a coisa do 'ah... perde-se o significado da família' Pois bem, o verdadeiro sentido de família está morto há algumas gerações por isso nada como abrir as mentes mais fechadas, arejar o cérebro e perceber que isto não é um bicho papão, mas sim um direito à felicidade de todos em igualdade.

Btw, se há alguém que pensa que isto foi um grande passo na história evolutiva do homem, na modernização do homem, então engana-se tanto! A homossexualidade tem milénios, está presente desde a Antiguidade Clássica e era encarada com tanta naturalidade... por homens e por mulheres. O problema é que o Homem em vez de evoluir de mentalidade... enfiou as religiões monoteístas pelo meio e estragou-se centenas e centenas de anos, mas já estou a dispersar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Seg 18 Jan 2010, 12:27

Homossexualidade para mim foi desde de sempre parecido com a Heterossexualidade, porque desde sempre me explicaram que o amor é um sentimento e os sentimentos não se escolhem. E viver numa família liberal também ajudou.
Acho que eles têm o direito ao casamento e não o afirmo como a maioria das pessoas dizem "o que os outros fazem ou deixam de fazer não me interessa para nada" isto é uma ideia completamente errada, porque se um serial killer anda a matar pessoas eu vou me interessar, mesmo que não tenha nada a ver com assunto afinal não estou envolvida quero lá saber porque os outros morrem. Mas sim, porque a sociedade e evolui e consigo os significados das palavras, casa hoje significa homem e mulher, mas nada o impede de evoluir para homem e homem ou mulher e mulher. Se formos a ver há muitas palavras que mudaram de significado com o passar do tempo, por exemplo, cidadão. A mulher nem sempre foi considerada cidadã, mas, no entanto, hoje é considerada como tal e se calhar se perguntassem aos gregos para considerarem a mulher cidadã, eles iriam agir como nós em relação a mudança da palavra casal. Só é preciso de evolução e duvide que seja num futuro próximo.
Eu não acho que o casamento tenha de envolver procriação. Há muitos casais infertéis, por isso deviam ser impedidos de casar, afinal não podem ter filhos. Ou mesmo aqueles que não querem ter filhos, há muitos casais que casam e que não tem filhos, também deviam ser proibidos afinal também não procriam. Ou senão devia se inventar outra palavra ou outro significado. Acho que o casamento é um gesto simbólico necessária para a relação evoluir, porque afinal é proferir umas simples palavras até mesmo "até que a morte de nos separe" e nem sempre dura até a morte e não um carimbo a dizer "vamos trazer mais população ao mundo, yeah!".
E os homossexuais quando dizem que se querem casar não se referem ao casamento na igreja porque aliás este é simplesmente simbólico, na prática não vale quase nada. E depois quando se fala do casamento dos homossexuais só pensam em homens. As mulheres também podem se envolver umas com a outras e se formos ver as pessoas são muitos menos preconceituosos com as mulheres do que os homens.
Toda a gente deve ter os mesmo direitos e casar é um deles, não é por causa de gostarmos de pessoas do mesmo sexo que devemos ser impedidos a fazer outras coisas só porque simplesmente vivemos um sentimento, o amor, e não uma tradição que não se pode chamar sentimento em lado nenhum só de crença e de herditário.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Seg 08 Fev 2010, 08:07

É pah, já estou tão farta de discutir este assunto (xD) que já só vou dizer que sou a favor por duas razões: Liberdade e Igualdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, - Página 2 Icon_minitime1Ter 02 Mar 2010, 11:36

ztiluak escreveu:
riita escreveu:
ztiluak escreveu:
eu falei deste tema hoje o dia todo!

na minha opiniao acho que os homosexuais se podem juntar e viver juntos desde que nao chamem aquilo casamento e nao adoptem crianças! mas e apenas a minha opiniao

por acaso já ouvi isso de não se chamar casamento... e. não é por não respeitar, simplesmente não sei o que se havia de chamar. União de facto?

eu tambem nao sei! talvez uniao. porque um casamente implica criar familia, e esse o principal objectivo e esses casais nao podem ter filhos

ai sim? E quem não pode ter filhos, não pode ter um "casamento"? Tem que ter um "zé manel"? E quem simplesmente não os quer para nada? : /
Ir para o topo Ir para baixo
 
casamento homossexual,
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: