Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 casamento homossexual,

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Ter 12 Jan 2010, 09:07

eu decidi abrir este debate para saber a vossa opinião sobre este tema que hoje em dia está a ser super falado. gostava que colocassem aqui o que vocês acham. acham que está certo?; que não?; que.. que...? bem digam o que quiserem. é isso mesmo que este tópico serve.

deste já deixo a minha opinião:
eu acho que nós somos todos iguais - não interessa a cor, a raça, a sexualidade, nada - somos todos o mesmo - como dizem numa música - o que conta é mesmo o que está por dentro da pessoa - o interior. por um lado, acho que é certo colocarem o casamento para os gays ou lésbicas, porque se nós, podemos casar (nós heterossexuais), porque os outros não podem? para mim todos devem ter o mesmo direito e não excluir de certa forma a 'minoria' - porque a maior parte das pessoas tem tendência mesmo a excluir a minoria, ou aqueles que se enquadram num padrão diferente da maioria. porém há certos pontos que ainda hoje me questiono - como por exemplo, na minha opinião, o casamento é um compromisso, claro que pode ser apenas tratado como uma união sentimental, e até há quem sonhe muito com isto e tudo o mais, é uma união entre duas pessoas que se amam, entre tudo o mais, mas também o casamento serve para procriar e esta parte estes casais nunca vão poder realizar, há sempre uma parte que fica de fora, a criação de novos seres. nunca vão ser daqueles casais tipicos - que casam e constroem uma familia. eu sei que devemos de dar oportunidade a todos e admito e já o disse que acho que eles podem fazer o que quiserem deste que não interfiram no resto, mas hà certos pontos que não concordo, e um dos que não concordo nisto tudo é mesmo a adopção, para mim, uma criança deve ter sempre o apoio maternal e paternal. ;s mas isto já são outros temas. em suma, acho que sim, devem dar esse direito aos homossexuais, mas em termos de adopção de crianças não concordo.

e vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Ter 12 Jan 2010, 10:17

a minha opinião quanto a este assunto é muito simples: todos têm direito a casar com quem quer que seja. sem importar a raça ou a sexualidade. o casamento é uma coisa que diz respeito a cada pessoa, cada um sabe de si, e ninguém tem nada que ver com isso. quanto à adopção, acho que é muito cedo para falar, mas se os casais forem devidamente analisados e capazes, porque não? há por aí tanta criança que precisa de uma família que a ame.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Ter 12 Jan 2010, 10:21

riita escreveu:
a minha opinião quanto a este assunto é muito simples: todos têm direito a casar com quem quer que seja. sem importar a raça ou a sexualidade. o casamento é uma coisa que diz respeito a cada pessoa, cada um sabe de si, e ninguém tem nada que ver com isso. quanto à adopção, acho que é muito cedo para falar, mas se os casais forem devidamente analisados e capazes, porque não? há por aí tanta criança que precisa de uma família que a ame.
Concordo plenamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 07:32

Completamente de acordo.
Um amigo meu tá sempre a dizer que não acha bem porque supostamente querem que a natalidade aumente e não sei quê..ele até tem uma certa razão nesse aspecto mas não podemos centrar-nos nisso, senão não era justo para pessoas que escolhem ter como parceiro uma pessoa do mesmo sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
ztiluak
1000 Meere
ztiluak


Feminino
nr de mensagens : 42
idade : 28
screams : 54160

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 07:50

eu falei deste tema hoje o dia todo!

na minha opiniao acho que os homosexuais se podem juntar e viver juntos desde que nao chamem aquilo casamento e nao adoptem crianças! mas e apenas a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 07:54

ztiluak escreveu:
eu falei deste tema hoje o dia todo!

na minha opiniao acho que os homosexuais se podem juntar e viver juntos desde que nao chamem aquilo casamento e nao adoptem crianças! mas e apenas a minha opiniao

por acaso já ouvi isso de não se chamar casamento... e. não é por não respeitar, simplesmente não sei o que se havia de chamar. União de facto?
Ir para o topo Ir para baixo
ztiluak
1000 Meere
ztiluak


Feminino
nr de mensagens : 42
idade : 28
screams : 54160

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:00

riita escreveu:
ztiluak escreveu:
eu falei deste tema hoje o dia todo!

na minha opiniao acho que os homosexuais se podem juntar e viver juntos desde que nao chamem aquilo casamento e nao adoptem crianças! mas e apenas a minha opiniao

por acaso já ouvi isso de não se chamar casamento... e. não é por não respeitar, simplesmente não sei o que se havia de chamar. União de facto?

eu tambem nao sei! talvez uniao. porque um casamente implica criar familia, e esse o principal objectivo e esses casais nao podem ter filhos
Ir para o topo Ir para baixo
mafas
Frei im freien Fall
mafas


Feminino
nr de mensagens : 370
idade : 29
screams : 56212

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:25

Vou ser diferente : se ouvesse um referendo e eu podesse votar votaria NÃO , casamento é uma coisa religiosa e como toda a gente sabe a igreja é completamente contra o casamento gay ...eu como boa religiosa ( ou não ) que sou ,votaria não ..
chame-me idiota se quiserem mas esta é a minha opinião


Última edição por mafas em Qua 13 Jan 2010, 08:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:29

mas a igreja nem foi metida ao barulho, eles só querem os direitos iguais aos de toda a gente. aliás o casamento, seja de quem for, só é válido se for feito pelo registo. o casamento é um papel, e eles só querem ter os mesmos direitos enquanto casal. casarem-se pela igreja é descabido, já que esta tem as suas próprias leis e propósitos.
Ir para o topo Ir para baixo
mafas
Frei im freien Fall
mafas


Feminino
nr de mensagens : 370
idade : 29
screams : 56212

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:34

riita escreveu:
mas a igreja nem foi metida ao barulho, eles só querem os direitos iguais aos de toda a gente. aliás o casamento, seja de quem for, só é válido se for feito pelo registo. o casamento é um papel, e eles só querem ter os mesmos direitos enquanto casal. casarem-se pela igreja é descabido, já que esta tem as suas próprias leis e propósitos.

casamento é pela igreja , União de facto é pelo civil...

Eu apenas não concordo com o "casamento " , em relação á união de facto não tenho nada contra ...fassam o que quiserem e o que bem entenderem , agora pelo amor de deus não legalizem a adoção a casais gay´s...pelo amor da santa
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:36

mafas escreveu:
riita escreveu:
mas a igreja nem foi metida ao barulho, eles só querem os direitos iguais aos de toda a gente. aliás o casamento, seja de quem for, só é válido se for feito pelo registo. o casamento é um papel, e eles só querem ter os mesmos direitos enquanto casal. casarem-se pela igreja é descabido, já que esta tem as suas próprias leis e propósitos.

casamento é pela igreja , União de facto é pelo civil...

Eu apenas não concordo com o "casamento " , em relação á união de facto não tenho nada contra ...fassam o que quiserem e o que bem entenderem , agora pelo amor de deus não legalizem a adoção a casais gay´s...pelo amor da santa

Pronto não podemos pensar todos de igual forma e ainda bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mafas
Frei im freien Fall
mafas


Feminino
nr de mensagens : 370
idade : 29
screams : 56212

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:38

riita escreveu:
mafas escreveu:
riita escreveu:
mas a igreja nem foi metida ao barulho, eles só querem os direitos iguais aos de toda a gente. aliás o casamento, seja de quem for, só é válido se for feito pelo registo. o casamento é um papel, e eles só querem ter os mesmos direitos enquanto casal. casarem-se pela igreja é descabido, já que esta tem as suas próprias leis e propósitos.

casamento é pela igreja , União de facto é pelo civil...

Eu apenas não concordo com o "casamento " , em relação á união de facto não tenho nada contra ...fassam o que quiserem e o que bem entenderem , agora pelo amor de deus não legalizem a adoção a casais gay´s...pelo amor da santa

Pronto não podemos pensar todos de igual forma e ainda bem Very Happy

Exacto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:40

mafas escreveu:

casamento é pela igreja , União de facto é pelo civil...

Eu apenas não concordo com o "casamento " , em relação á união de facto não tenho nada contra ...fassam o que quiserem e o que bem entenderem , agora pelo amor de deus não legalizem a adoção a casais gay´s...pelo amor da santa

quanto a isso ninguem pode fazer nada, uma pessoa homosexual pode adoptar um filho e mais tarde ter uma relaçao Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:40

Eu não tenho nada contra o casamento homossexual. Acho que toda a gente tem o direito de casar, seja qual for a sua orientação sexual. Nada contra. Mas acho que a adopção já é diferente. Aí já não envolve só o casal, mas envolve também uma criança e, digam o que disserem, pode também não ser fácil para essa criança ser adoptada por um casal homossexual. Eu não sou preconceituosa, nunca fui. Isto não se trata de preconceito. Mas é verdade. Tem que se saber que, mesmo que não se tenha nada contra homossexuais, pode não ser uma situação fácil para a criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 08:45

MiaWhisper escreveu:
Eu não tenho nada contra o casamento homossexual. Acho que toda a gente tem o direito de casar, seja qual for a sua orientação sexual. Nada contra. Mas acho que a adopção já é diferente. Aí já não envolve só o casal, mas envolve também uma criança e, digam o que disserem, pode também não ser fácil para essa criança ser adoptada por um casal homossexual. Eu não sou preconceituosa, nunca fui. Isto não se trata de preconceito. Mas é verdade. Tem que se saber que, mesmo que não se tenha nada contra homossexuais, pode não ser uma situação fácil para a criança.

Eu acho que essa situação é totalmente diferente - a da adopção - e acho que requer outro tipo de análise, quer ao casal quer à criança.
Mas por exemplo se um homem ou uma mulher solteira adoptarem uma criança em solteiros e depois se casarem com uma pessoa do mesmo sexo? Eu pessoalmente, como já referi, acho que as crianças tem que ser preparadas para enfretarem a realidade dos pais serem homossexuais perante a sociedade. Eu tenho amigas bi's e lésbicas e elas querem ser mães, e acho que esse direito não lhes deve ser negado se tiverem capacidades para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 09:01

Talvez isso na realidade não seja assim tão fácil.
Há crianças e crianças, e é normal que pelo menos em algum caso haja um criança adoptada que não aguente esse tipo de pressão que a sociedade põe nela, nem todas se irão conseguir mostrar imparciais aquilo que a sociedade pensa acerca da relação dos pais. É quase normal que com o preconceito que ainda há com a relação entre as pessoas do mesmo sexo, a criança seja afectada de uma forma psicológica, esse distúrbio é quase que inevitável porque vai ser causado por outras pessoas a volta da criança.
A maior parte da culpa cai para a sociedade, por continuar a insistir nesse desrespeito humano a consequência disso vai recair nas crianças adoptadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 09:12

Pessoalmente adoro quando as pessoas tentam disfarçar o seu preconceito mas acabam por falhar desastrosamente. Tendo isto dito uma das coisas que gosto de ouvir é o argumento "concordo, mas se lhe chamarem outra coisa".
Isto é a opinião mais mal formada de que me consigo lembrar. Chamar-se casamento ou Manel, não muda nada. É sempre a mesma coisa. Mas esta frase implica uma coisa que muitas vezes as pessoas que a dizem nem se dão conta. Isto implica uma descriminação inconsciente e francamente ridícula. Como se a palavra casamento fosse demasiado importante para "esse tipo de gente". E como se as pessoas do mesmo sexo ao se casarem fossem desvalorizar o casamento já feito pelos heterossexuais.

O casamento civil é diferente de união de facto, e estes dois são diferentes do casamento religioso.
Ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_de_fato

Outra coisa que é muito gira de se ler e ouvir é o argumento da família tradicional contra a adopção por homossexuais. A malta tem de se aperceber que isto são crianças ou órfãs ou abandonadas. As hipóteses que elas tinham de ter uma família tradicional acabaram quando os pais ou morreram ou as abandonaram. Ninguém dentro do assunto esta preocupado com a sexualidade dos pais. Nem os orfanatos, nem as crianças, só os preconceituosos que não têm nada a ver com o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 09:24

eu admito que há coisas que neste assunto que tudo bem tolero - nomeadamente o casamento, nunca disse que não concordava com isso. sempre achei que devem ter os mesmos direitos que nós, não é por terem uma sexualidade diferente que isso muda. mas há outros assuntos que não me entram na cabeça, ou porque não estou muito habituada a ver, ou não é o padrão dito normal da sociedade. posso ser preconceituosa com isso, mas é assim, é uma opinião que eu tenho neste momento, mas pode mudar à medida que a sociedade também muda. [8 agora não posso estar totalmente de acordo com todos os temas que isto envolve, porque 'fica bonito' ou 'fica bem' dizermos que sim, tudo está certo. coise.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Qua 13 Jan 2010, 09:27

Eu acho engraçado as pessoas dizerem que não tem nada contra homossexuais e depois dizerem que eles têm de ser diferentes das outras pessoas, que não podem adoptar ou não podem isto ou aquilo. A sexualidade diferente do habitual é ainda muito mal vista em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 03:27

Mete-me graça que casar podem mas agora adoptar ja não... adoptar é contra natura, tadinhas das crianças! Epa respreito muito as opinioes dos outros e tal, mas as razões que são dadas para que os homossexuais nao adoptem epa vao do ridículo ao absurdo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 04:05

ztiluak escreveu:
riita escreveu:
ztiluak escreveu:
eu falei deste tema hoje o dia todo!

na minha opiniao acho que os homosexuais se podem juntar e viver juntos desde que nao chamem aquilo casamento e nao adoptem crianças! mas e apenas a minha opiniao

por acaso já ouvi isso de não se chamar casamento... e. não é por não respeitar, simplesmente não sei o que se havia de chamar. União de facto?

eu tambem nao sei! talvez uniao. porque um casamente implica criar familia, e esse o principal objectivo e esses casais nao podem ter filhos

se é assim, os casais heterossexuais que não querem ter filhos não deviam poder casar, não é? Hmmmm mnhaaannmmm =/

mafas escreveu:
riita escreveu:
mas a igreja nem foi metida ao barulho, eles só querem os direitos iguais aos de toda a gente. aliás o casamento, seja de quem for, só é válido se for feito pelo registo. o casamento é um papel, e eles só querem ter os mesmos direitos enquanto casal. casarem-se pela igreja é descabido, já que esta tem as suas próprias leis e propósitos.

casamento é pela igreja , União de facto é pelo civil...

Eu apenas não concordo com o "casamento " , em relação á união de facto não tenho nada contra ...fassam o que quiserem e o que bem entenderem , agora pelo amor de deus não legalizem a adoção a casais gay´s...pelo amor da santa

err o casamento não tem de ser religioso....um casal pode-se casar só pelo civil, a igreja não é necessária.

Sou a favor do casamento gay, sinceramente o que é que eu tenho haver com quem a b ou c decide casar? nadinha. quanto à adopção, há uns tempos ainda não tinha bem opinião formada, mas agora não vejo nada de mal, desde que tenham condições para as criarem, é preferível a viverem numa instituição qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
ztiluak
1000 Meere
ztiluak


Feminino
nr de mensagens : 42
idade : 28
screams : 54160

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 04:14

jeli : claro que podem casar, mesmo nao querendo ter filhos. Mas a lei natural da vida e um homem e uma mulher casarem e reproduzirem-se, se esses casais nao querem ter filhos entao nao tem mas de certeza que tem razoes.

Agora os homossexuais adoptarem crianças nao concordo nada, as crianças ao menos numa instituiçao tem outras pessoas, enquanto que com esses casais ficavam traumatizadas e cresciam com ideias erradas.

mas isto e apenas a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62681

casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 07:28

eu nunca concordei muito com a adopção, porque estamos num meio em que as pessoas não estão habituadas a isso - facto. não é porque eles não são capazes ou são, isso não está em questão, mas querendo ou não, na minha opinião, acho que de inicio vai ser um pouco dificil para a criança, porque a maior parte tem pais de sexos opostos e tudo o mais e uma criança vai sempre ver que o seu lar é diferente entre outras coisas. claro que à medida que tudo vai mudando e se realmente a adopção for aceite, nós vamos ver cada vez mais pessoas do mesmo sexo com uma criança e ai já vamos ter outros olhos, porque vai começar a ser cada vez mais normal. hoje em dia ainda não penso assim. .__.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 11:04

Voces me dizem que essas crianças que estao desesperadas por ter uma familia, iriam ficar traumatizadas por alguem as ter aceite, as ter escolhido para cuidar delas? Desculpem-me mas se as crianças ficassem traumatizadas ou entao se revoltasse contra os pais por eles serem homossexuais, entao ai a culpa não seria dos pais mas sim da criança por ter algum disturbio mental!

Voces nao pensam nas crianças, por causa do vosso preconceito dão a desculpa das crianças!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



casamento homossexual, Empty
MensagemAssunto: Re: casamento homossexual,   casamento homossexual, Icon_minitime1Sex 15 Jan 2010, 11:35

TH_Addicted escreveu:
eu nunca concordei muito com a adopção, porque estamos num meio em que as pessoas não estão habituadas a isso - facto. não é porque eles não são capazes ou são, isso não está em questão, mas querendo ou não, na minha opinião, acho que de inicio vai ser um pouco dificil para a criança, porque a maior parte tem pais de sexos opostos e tudo o mais e uma criança vai sempre ver que o seu lar é diferente entre outras coisas. claro que à medida que tudo vai mudando e se realmente a adopção for aceite, nós vamos ver cada vez mais pessoas do mesmo sexo com uma criança e ai já vamos ter outros olhos, porque vai começar a ser cada vez mais normal. hoje em dia ainda não penso assim. .__.

isso das pessoas não estarem habituadas é uma desculpa esfarrapada, porque assim sendo nunca se mudava nada, estaríamos iguais à 200 anos atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
 
casamento homossexual,
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: