| |
|
| NEW MOON | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
danielarosa Komm
nr de mensagens : 1588 idade : 30 screams : 62595
| Assunto: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 12:37 | |
| Decidi começar por este filme porque acabei mesmo agora de vê-lo, e também pelo simples facto de saber que já imensas pessoas aqui presentes já o viram ou querem ver. Basicamente, o que tenho a dizer sobre este filme é: Está melhor que o primeiro. Mas também, a história do "CREPÚSCULO" em si nunca me atraiu muito (li o livro, by the way), só mesmo os actores e as personagens, porque de resto... Mas referindo-me ao "LUA NOVA" (...) Fiquei bastante impressionada porque, depois do primeiro filme, pensei cá p'ra mim: «Está se mesmo a ver que o seguinte vai ser tão cagativo como este», e, como se pode ver, não foi bem assim. A parte em que o Edward deixa a Bella conseguiu emocionar-me um pouco até, com a convicção com que ambos estavam a efectuar a cena. Porém, não pude deixar de sentir um pouco de "contradição" entre o Edward da LUA NOVA e o Edward do CREPÚSCULO. Quer dizer, então ele passa o primeiro filme com a Bella a salvá-la e a metê-la em perigo consequentemente, e depois, de repente, decide que, naquele momento, apeteceu-lhe deixá-la da mão (depois do perigo todo que passaram no primeiro, sempre juntinhos) para protegê-la. Quer dizer, se ele já sabia que ia metê-la em perigo e lutou pra protegê-la com garras e dentes, prometendo-lhe que jamais a deixaria, porque é que acaba por agir contrariamente em seguida? E o pior é que nem sequer lhe dá explicações; prefere mentir-lhe e tratar-lhe mal, porque "só assim é que ela acreditará nele". Enfim, parece-me um tanto duvidoso essa parte. PORÉM, e aí vem o salvador - JACOB. Sim, o Jacob brilhou neste filme e fiquei imenso surpreendida e orgulhosa da sua personagem que me atraiu tanto (e não, não foi por causa do seu novo look super hottie). Ele foi sem dúvida o melhor amigo e o messias para a Bella e viu-se que ele lhe fez bem. A Bella sempre fora uma pessoa um tanto sombria, mesmo com o Edward, que sempre lhe baralhou com aquelas filosofias "à-senhor-que-tem-mais-de-cem-anos" e que sempre lhe meteu em todo o tipo de sarilhos com todo o tipo de pessoas, MAS com o Jacob ela pareceu-me feliz e "normal", pla primeira vez. E até comecei a gostar dela. Tirando as partes em que alucinava com o Edward... Sim, porque ela deu ar de maluquinha nessas partes. xD Mas bem, nada é perfeito! Ou seja, gostei imenso do filme nas cenas BELLA/JAKE, porque eram concisas e faziam-me sentido. Ele estava a ajudá-la como ninguém e ela, naturalmente, começou a nutrir sentimentos por ele. Faz sentido até aqui, não? Depois houve aquela parte em que ele diz que não podem ser amigos, BLABLA, dramaaaaa ! Mas depois lá volta ele p'ra ela numa curtíssima questão de tempo e a sua função fica em protegê-la ao máximo (não abandonando-a com o Eddie; não afastando-a de todo o mundo e arredores como o Eddie...). Basicamente, ele fez muito por ela que o Edward (até pode ter tentado fazer, MAS) não conseguiu. E essa é a verdade pura. PORÉM (e é aqui que a Stephanie Meyer botou tudo fora), a Bella deixa o Jacob, melhor amigo e o que mais se preocupou com ela, para ir salvar o Edward. Epá, é claro que ela ainda gostava do Edward e é claro que ela deveria salvá-lo, pronto, mas "cagar" (desculpem a expressão mas não encontro outra melhor) no Jacob depois de lhe dar tanta esperança, por um gajo que fez exactamente o contrário do que ele fez, é no mínimo estúpido e até um bocado "obsessivo" da parte da Bella. Para além de ela ter dado um "ar" de falsa para com o Jacob. Depois, o filme acaba com ela e o Eddiezinho a pedir-lhe em casamento, depois do pobre Jacob ter sido brutalmente trocado e deixado só. EDIT: E, PREVISIVELMENTE, ela vai dizer que sim porque é um tanto obcecada por ele. É normal? Não, meninos e meninas, não é. É uma doença. E não me venham com a história da ficção e tudo mais, porque um filme é um filme e tem de fazer sentido. Ou seja, ou a Bella é uma obcecada pelo Edward e, faça ele o que fizer a ela, ela vai continuar com ele (a isto chama-se, relação não saudável de dependência) ou a Stephanie Meyer não sabe nada acerca de personalidades e não percebe nada acerca do que é uma pessoa sã e uma pessoa doente.
Escolha vossa!Ao filme dou três estrelas. Ou duas. Não sei. O máximo é cinco, já agora. xD | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 12:54 | |
| Eu vi logo no dia a seguir à estreia e gostei muito mais deste. Já o livro, prefiro o primeiro. É menos cansativo de se ler (na minha opinião, claro!) |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 14:06 | |
| Escusado será dizer que o livro está MUITO melhor que o filme, x] Dou 3 estrelinhas ao filme, só mesmo por no final ter visto o jacob (em lobo) a fazer beicinho á bella, quando ela está entre ele e o ed. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 14:06 | |
| Os filmes não têm nada de especial. E são secantes até dizer chega. Se bem que este foi melhor que o anterior. |
| | | danielarosa Komm
| Assunto: Re: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 14:20 | |
| - Abbey. escreveu:
- Escusado será dizer que o livro está MUITO melhor que o filme, x]
Dou 3 estrelinhas ao filme, só mesmo por no final ter visto o jacob (em lobo) a fazer beicinho á bella, quando ela está entre ele e o ed. Que cena triste fodaç, eu ia me passando... Pobre Jacob. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Sáb 26 Dez 2009, 22:48 | |
| Como sempre o Livro é muito melhor.
E sou Team Edward, há e para quem leu o Amanhercer Team Jacob + Rosali (a) |
| | | inês. Rette Mich
nr de mensagens : 2451 idade : 32 screams : 64571
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 00:21 | |
| eu nunca gostei muito desta saga. porque não a acho nada de especial. houve uma fase, em que senti uma certa curiosidade em ver ou ler, mas depois passou-me. nem vou dizer que é bom o filme, porque na minha opinião não o é. falta muita coisa e é demasiado meloso, mesmo assim, acho este melhor que o anterior. o anterior faltava muita acção. e claro, os livros são sempre melhores que os filmes. ;s acho que quando passam para filme, hà muita coisa esquecida e prontos.
para mim, um dos filmes que mais gostei de ver sobre vampiros (que não são dos meus favoritos) foi sem dúvida 'a entrevista com o vampiro', ou o que é. já é velhinho, mas adorei a ideia que tiveram para conceber o filme. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 00:27 | |
| De vampiros, o que mais gostei mesmo foi o Van Helsing. E o New Moon está ligeiramente melhor que o Twilight porque há mais acção, e acho que a Kristen interage muito melhor com o Taylor. Com o Robert parece que há uma tensão estranha. |
| | | mafas Frei im freien Fall
nr de mensagens : 370 idade : 30 screams : 58102
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 00:54 | |
| ainda não vi mas gostava de ver .. | |
| | | . Xzinha ! Jung Und Nicht Mehr Jugendfrei
nr de mensagens : 1192 idade : 29 screams : 64068
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 01:50 | |
| Comparando este com o primeiro, acho que não tem nada a ver, pela positiva, o que eu estranhei porque quando li os livros achei o primeiro um pouquinho mais cativante ^_^ (provavelmente porque foi o primeiro e por ter conhecido a história)Este realizador fez um optimo trabalho, mesmo, até em termos da imagem e o aspecto das personagens, até porque a outra, baah x] e acho que também soube filtrar bem a história, e até "apimentar" mais as coisas 8P - Spoiler:
Porque se bem me lembro, os "quase-beijos" da Bella e do Jake não chegavam a tanto *___* mais uma razão para ter gostado mais do filme LOL
Eu cá para mim, desde que li o segundo livro que passei a gostar muito mais da personagem do Jake e vá, digamos que "torcia" por ele para se indireitar com a Bella xD até porque, como disse a daniela, ele fez muito mais pela Bella do que o Edward (tudo bem, que foi para a proteger e afins, mas c'mon, a miúda entrou em depressão profunda!), já que conseguiu trazê-la de volta á vida, digamos x3 como dizia a Bella nos livros ele foi "O Sol" dela ^___________^ E por isto é que fiquei assim um bocado passada com a forma como a Bella descartou o Jake para ir atrás do Edward, quer dizer, tudo bem que o ia salvar e que gostava dele e tal, mas opá, não era preciso ser tão bruta com o rapaz ÒÓ. depois de tudo o que ele fez por ela, ainda por cima. A cena final foi... vá, revoltante xDD pobre Jake, é sempre um desgraçado deixado para segundo plano u.u e o final, propriamente dito, é previsivel o que vai acontecer xD A nível de livros e da saga completa, os que gostei mais foi a Lua Nova e Eclipse, sem dúvida, mas mais o Eclipse, e é um livro que me deixa seriamente curiosa em relação ao filme 8DD Até porque acho que é no Eclipse que anda por lá a minha fala favorita do Jake *w* e que tem mesmo a ver com o título (e ajudou-me a perceber os títulos de todos os livros). É qualquer coisa como «Com as núvens posso bem. Só não consigo lutar contra um Eclipse» adorei *wwwww* mesmo, e espero que a incluam no filme xD e já para não falar das histórias do Jasper e da Alice «3 e da Rosalie u.u A nível geral, acho que os actores e actrizes andam a fazer um bom trabalho, e este realizador safa-se mesmo muito bem ^___^ Quanto á Steph, gosto mais do outro livro dela "Nómada" ^.^ | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 03:18 | |
| Bem, eu já fui ver esse filme. O livro é muito melhor. Até gostei do filme, mas há partes tãaaaao secantes! -.-' A maior parte do filme, as cenas do Jacob estão muito secantes. Não acontece nada de jeito. Até fiquei com sono. A única parte que eu gostei mesmo foi a cena dos Volturi, o resto não está nada de especial. Quando saí da sala de cinema, estava mesmo contente e a dizer que o filme estava muito bom e isso, mas agora acho que não estava nada de fantástico. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 06:10 | |
| Ora... a minha opinião: http://lifeisworthlivingg.blogspot.com/2009/11/new-moon-comedia-critica.html
Resumo: O filme está muito melhor que o twilight, continuo a não gostar da história por diversos motivos, sendo a cabeça de cartaz: bella swan e ed cullen E visto que o Jake não funciona na trama sozinho, continuo ser curtir lá muito a história vampiresca. O melhor dos filmes deve ser o eclipse, pela acção que tem +.+ O romance já não tem ponta por onde se pegue.
Em relação à prestação dos actores principais: A Kristen é decididamente péssima actriz. Ri e chora (ok, ela não chora) da mesma forma, não há diferença no mostrar de emoções. O Robert esteve igual a si mesmo... não pode mexer-se muito no papel que tem, mas é bom actor. O Taylor, talvez pela personalidade do Jake, esteve muuuuuito bem!
Banda Sonora: não acho piada, tirando uma ou duas músicas. Nem neste filme nem no anterior. Vamos ver se a coisa melhora.
E sei lá, não posso dizer que não gostei do filme, mas não é nada de outro mundo. |
| | | danielarosa Komm
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 07:10 | |
| A saga também nunca me atraiu muito, mas eu não gosto nada de criticar sem ver primeiro. Então p'ra isso li um pouco dos livros (todo o "CREPÚSCULO") e vi ambos os filmes, e só tenho a dizer aquilo que já disse em cima e, acrescento o facto do tipo de escrita da Stephanie Meyer não me apelar muito. Não sei porquê, na verdade. Acho que é demasiado... Cliché. Não me vem outra palavra à boca (x | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 07:15 | |
| É muito cliché, é um facto. A verdade é que também o mercado já está saturado de livros com o sobrenatural (tudo graças à steph). Agora explodiram em força e só se vê romances sobrenaturais a serem traduzidos, mesmo que sejam lixo.
Eu confesso que adorava o crepúsculo (maio de 2008). Achei o Edward completamente amoroso e o gajo perfeito. O facto de ser um vampiro vegetariano tornava as coisas mais giras. Tudo era novidade até virar moda. Agora não posso ver twilight nem às pintinhas amarelas --' Vou continuar a ver os filmes, nem que seja para me rir e criticar xD |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 07:24 | |
| Gostei imenso do filme mas o livro supera completamente. |
| | | danielarosa Komm
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 07:53 | |
| - éme. escreveu:
- É muito cliché, é um facto. A verdade é que também o mercado já está saturado de livros com o sobrenatural (tudo graças à steph). Agora explodiram em força e só se vê romances sobrenaturais a serem traduzidos, mesmo que sejam lixo.
Eu confesso que adorava o crepúsculo (maio de 2008). Achei o Edward completamente amoroso e o gajo perfeito. O facto de ser um vampiro vegetariano tornava as coisas mais giras. Tudo era novidade até virar moda. Agora não posso ver twilight nem às pintinhas amarelas --' Vou continuar a ver os filmes, nem que seja para me rir e criticar xD Eu só ouvi falar de twilight quando já era moda, o que me levou a começar a criticar desde o princípio. Achei imediatamente uma imitação ao Harry Pottah, mas decidi parar com as críticas até ler o livro. Li-o e apercebi-me que nem sequer tem 50% da capacidade pra sequer ser admitido como "imitação" do Harry Pottah. Pronto, tem umas personagens engraçaditas e os rapazes bonitos dão muita "magia" à coisa (maior parte da adesão das pessoas ao twilight foi precisamente isso, e não me venham com bullshit. Não digo que não haja pessoas que apreciam de facto a obra, porque devem existir, mas maior parte trata-se completamente do primeiro caso), mas o Harry Pottah tem tudo em superioridade: a história, as personagens mais realistas e interessantes, os cenários, enfim... Tudo, portanto. E quando me vêm dizer que Harry Potter é pior do que Twilight, epá, eu passo-me num ataque de riso. Claro que existem casos de "gostos são gostos", se estivermos a falar em relação a Guns n' Roses ou Nirvana, por exemplo (apesar de serem diferentes, wtv, u know what I mean), mas pleeeeeeeease... FACTOS SÃO FACTOS. Dizer que o Harry Potter é pior do que Twilight, é dizer que a economia norueguesa é pior do que a portuguesa = grande barbaridade, se tivermos os mínimos conhecimentos acerca de ambas as políticas. | |
| | | Guest Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 08:48 | |
| Danie, thank god. Sou exactamente da mesma opinião que tu. O que a Bella sente pelo Edward é obcessão. Toda a gente me diz que o Edward só quis o bem dela mas achei completamente estúpido ele a ter deixado. Eu já não gostava muito do Edward, agora mais acho que ela devia ficar com o Jacob.
Eu não li os livros nem devo ler. Gostei do filme até. Não é dos melhores e não sei quê mas gosto da história. |
| | | PantheraLeo Heilig
nr de mensagens : 568 idade : 33 screams : 60529
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 08:53 | |
| gosto dos livros e dos filmes, sou fã da saga. mas sei os seus defeitos, que são vários. o 2º filme tá bem melhor que o 1º. e concordo que o amor entre a bella e o ed é mais obsessão que outra coisa. e o meu filme preferido de vampiros é o 'Deixa-me entrar' ^^ | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 09:01 | |
| Li todos os livros e já fui mais 'fã' desta saga. A escrita não é má, é um bocado normal. Mas eu gosto, acho que ela (a S.M) consegue fazer o leitor visualizar as coisas, não gostei de todos os livros de igual forma. Do segundo não gostei muito porque achei muito secante. Quanto aos filmes... ora foram normais. O primeiro foi um bocadinho pior que este, até porque este tem mais acção . Não gosto da Bella como actriz. É muito mole, não dá para se ver qual é o sentimento que quer deixar passar. A gritar parece sei lá o quê. O Jacob é bastante bom, eu pelo menos achei. Adoro a maneira como ele interpreta. O Ed está dentro do papel, acho que como vampiro está muito bem. É bom, também. Quanto à relação deles... ora, acho que a Bella gosta em demasia do Edward e achei um bocado mau ela usar o Jacob, para ter em que pensar. Quero ver o resto dos filmes, porque me parece que o último vá ser o melhor. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Dom 27 Dez 2009, 10:48 | |
| Na minha opinião, quem vê o trailer da Lua Nova, vê o filme. É porque é exactamente o que se está à espera após se ver o trailer, ou seja, não surpreende mesmo nada. Os livros estão melhores que os filmes, embora não sejam nada de muito especial, pois como a daniela disse, o assunto é demasiado cliché, para além de que a stephenie meyer tenta fazer a história tão perfeita e as personagens tão perfeitas que acaba por tornar a história ridícula e nada coesa. Não acho que a Lua Nova seja melhor que o Crepúsculo, acho que se encontram no mesmo nível, mas pelo vistos sou apenas eu. Quanto à Lua Nova em si, gostei da prestação do Taylor Lautner no papel de Jacob, adorei o abraço que ele dá a Bella quando esta lhe leva as motas, pareceu-me muito sincero e gostei dos momentos Jake/Bella. É por saber que o Taylor teve de se esforçar para conseguir o papel em Lua Nova e pela boa prestação dele no mesmo que ele é o meu actor favorito da saga (com o Peter Facinelli, porque também gosto bastante do seu papel e da sua prestação). Quanto ao facto de Bella deixar o Jacob para ir ter com o Edward, não me faz muita confusão, porque, prontos, é a história que a Stephenie Meyer imaginou, embora gostasse mais da Bella quando estava com o Jacob. Mas como já disseram aqui, ao que uns chamam amor, eu e outros chamam obcessão. Também acho que meterem vários homens de tronco nu durante quase metade do filme é uma maneira ridiculamente nada súbtil de "cativar" pessoas (raparigas) a ver o filme. Resumindo, na minha opinião, a idolatração à saga é demasiado exagerada tendo em conta a qualidade da escrita e da história, que não é nada de especial. Ah, e mais uma coisa, isso das teams é muito ridículo, na minha opinião |
| | | danielarosa Komm
| Assunto: Re: NEW MOON Seg 28 Dez 2009, 02:34 | |
| - alice escreveu:
- para além de que a stephenie meyer tenta fazer a história tão perfeita e as personagens tão perfeitas que acaba por tornar a história ridícula e nada coesa.
Totalmente. E sim, nada mais estúpido que as teams. Posso não apreciar muito o Edward na história e preferir o Jacob, mas isso é com base na história e não vou juntar-me a uma team por causa disso ! São ambos actores a cumprir o seu trabalho e, basicamente, essa cena das teams é só mais uma rivalidade estúpida p'ra "dividir" um aglomerado de pessoas, transmitindo-lhes a mensagem que, p'ra se gostar dum, tem de se odiar o outro - e é por isso que a sociedade está no estado (horrível) em que está. Enfim... Quando dizem que os jovens são o futuro, não estão a brincar. | |
| | | . Xzinha ! Jung Und Nicht Mehr Jugendfrei
nr de mensagens : 1192 idade : 29 screams : 64068
| Assunto: Re: NEW MOON Seg 28 Dez 2009, 09:25 | |
| - danielarosa escreveu:
- éme. escreveu:
- É muito cliché, é um facto. A verdade é que também o mercado já está saturado de livros com o sobrenatural (tudo graças à steph). Agora explodiram em força e só se vê romances sobrenaturais a serem traduzidos, mesmo que sejam lixo.
Eu confesso que adorava o crepúsculo (maio de 2008). Achei o Edward completamente amoroso e o gajo perfeito. O facto de ser um vampiro vegetariano tornava as coisas mais giras. Tudo era novidade até virar moda. Agora não posso ver twilight nem às pintinhas amarelas --' Vou continuar a ver os filmes, nem que seja para me rir e criticar xD Eu só ouvi falar de twilight quando já era moda, o que me levou a começar a criticar desde o princípio. Achei imediatamente uma imitação ao Harry Pottah, mas decidi parar com as críticas até ler o livro. Li-o e apercebi-me que nem sequer tem 50% da capacidade pra sequer ser admitido como "imitação" do Harry Pottah. Pronto, tem umas personagens engraçaditas e os rapazes bonitos dão muita "magia" à coisa (maior parte da adesão das pessoas ao twilight foi precisamente isso, e não me venham com bullshit. Não digo que não haja pessoas que apreciam de facto a obra, porque devem existir, mas maior parte trata-se completamente do primeiro caso), mas o Harry Pottah tem tudo em superioridade: a história, as personagens mais realistas e interessantes, os cenários, enfim... Tudo, portanto.
E quando me vêm dizer que Harry Potter é pior do que Twilight, epá, eu passo-me num ataque de riso. Claro que existem casos de "gostos são gostos", se estivermos a falar em relação a Guns n' Roses ou Nirvana, por exemplo (apesar de serem diferentes, wtv, u know what I mean), mas pleeeeeeeease... FACTOS SÃO FACTOS.
Dizer que o Harry Potter é pior do que Twilight, é dizer que a economia norueguesa é pior do que a portuguesa = grande barbaridade, se tivermos os mínimos conhecimentos acerca de ambas as políticas. Essa é outra. Na altura em que saiu o Eclipse vinha uma notinha qualquer na capa a dizer "O livro que eclipsou Harry Potter". A principio até fiquei assim meia na dúvida, mas depois de ler o livro, naaah, nada a ver! Harry Potter é sem dúvida muito, mas mesmo muito melhor! O enredo não tem mesmo nada a ver. Enquanto que Twilight é uma história mais "superficial" (não encontro outra palavra x] ) Harry Potter vai muito mais fundo na história, e a maneira como todos os pequenos pormenores se encaixam, epá, nada a ver mesmo Oo. Nem há comparação possivel x3 nem mesmo no tipo de escrita das autoras, que é totalmente diferente. Eu pessoalmente tanto gosto da maneira como a S. Meyer ou a J.K. Rowling escrevem, mas não há comparação e se tiver que ser critica, então digo que a da Rowling é melhor, na minha opinião. Quanto ás Teams, epá, são-me indiferentes, muito sinceramente u.u acho que não contribui para a felicidade de ninguém, mas também não mata gente, portanto xD Ah, e já agora não gostei mesmo nada do último livro ._. achei o Amanhecer... sei lá, aborrecido (?) do meu ponto de vista. Mas devia ser por estar cheia da relação do Ed e da Bella até ás orelhas xD Para quem já leu:- Spoiler:
Já para não falar de certas reacções da Bella para com o Jake O.O como quando ela "acordou" e descobriu aquilo da Impressão Natural do Jake; a sério, aquela miúda droga-se ou quê? Oo. aaai, que nervos que ela me meteu neste livro xDD
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Seg 28 Dez 2009, 20:01 | |
| - . Xzinha ! escreveu:
- Na altura em que saiu o Eclipse vinha uma notinha qualquer na capa a dizer "O livro que eclipsou Harry Potter". A principio até fiquei assim meia na dúvida, mas depois de ler o livro, naaah, nada a ver!
Isso é por causa das vendas, se bem que é propaganda enganosa. Os livros do HP venderam mais do que os livros do Crepúsculo, mesmo a nível individual. Mas que lá andam atrás, isso andam. Como não sei, mas enfim. Quanto ao filme, não vi. |
| | | inês. Rette Mich
nr de mensagens : 2451 idade : 32 screams : 64571
| Assunto: Re: NEW MOON Ter 29 Dez 2009, 00:54 | |
| na minha opinião não há nenhum livro que me agarra-se mais do que o harry potter. *_* | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: NEW MOON Ter 29 Dez 2009, 06:31 | |
| - TH_Addicted escreveu:
- na minha opinião não há nenhum livro que me agarra-se mais do que o harry potter. *_*
Concordo contigo. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: NEW MOON | |
| |
| | | | NEW MOON | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|