| |
|
| Escola da Noite - Marcada | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Escola da Noite - Marcada Qui 04 Jun 2009, 02:05 | |
| Saga Marcada
Série de nove livros (dos quais quatro já foram lançados) escritos por P.C. Cast e Kristin Cast, acompanha uma sociedade onde os vampiros existem e são aceites. Eles possuem uma anomalia genética que se manifesta na adolescência, sendo depois "marcados" e enviados para uma escola que oferece o treino necessário para se tornarem vampiros adultos. A protagonista da história é Zoey Redbird, que vê a sua vida virada do avesso quando descobre que é vampira e que tem que mudar de escola e entrar num novo mundo. Marcada - A Casa da Noiteby P.C. Cast e Kristin Cast
"Marcada é o próximo Crepúsculo." by MTV.com
Sinopse:Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente.
---- Pois bem, já ouviram falar nesta saga? Ao que parece os vampiros ou vampyros (como é aqui o caso) estão na moda. Este livro está a começar a dar que falar, não só porque é bastante parecido ao twilight mas também porque tem o mesmo efeito nos leitores.
Não sei porquê, mas parece que vem aí nova moda com esta saga. Vampyros, adolescentes, parzinho romântico e uma escola. Contudo, há excepção de Twilight parece-me que aqui há mais acção e mais "espirito " vampiresco, se é que me faço entender xD
Estou desejosa de o ler, por acaso. E parece que a moda veio para ficar. btw, o próximo livro da saga sai em Portugal em Outubro de 2009. Há produtores de Hollywood que já compraram os direitos da saga; portanto é de prever que venha aí mais um filme ao estilo twilight.
Já leram? Conhecem?
Deixo aqui o trailer do livro:
|
| | | PantheraLeo Heilig
nr de mensagens : 568 idade : 33 screams : 60499
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 04 Jun 2009, 03:25 | |
| Já ouvi falar, parece interessante! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 04 Jun 2009, 03:34 | |
| Acho que é a coisa mais sem inspiraçao que foi feito até hoje.
O livro é cara chapada tanto do twilight como do true blood. Até a porcaridas letras da capa sao copy&paste do tipo de letra dos títulos da saga twilight.
sim, parece interessante, dado que amo twilight e vou começar agora a ler true blood pois chamou-me à atençao e claro se é uma copia é normal que se ache igualmente interessante. Mas nao vou gastar nem um cêntimo que seja com esse livro.
gente que copia os outros da-me nervos. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 04 Jun 2009, 06:54 | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 04 Jun 2009, 08:01 | |
| Estou a ler agora. Ainda estou no início, mas parece muito giro. |
| | | Pumpkin* Automatisch
nr de mensagens : 157 idade : 35 screams : 59615
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Seg 08 Jun 2009, 15:02 | |
| Eu já li os 5 e eu simplesmente amei... Eu sou apaixonada por Twilight... mas House of Night é simplesmente mto melhor que Twilight... Essa é minha opinião... eu acho que é super divertido e a Zoey é simplesmente uma graça!!
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Seg 08 Jun 2009, 23:39 | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Ter 09 Jun 2009, 05:55 | |
| - Juza. escreveu:
- ridículo. my opinion.
|
| | | ADMIN Administradora
nr de mensagens : 603 idade : 17 screams : 64231
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 18 Jun 2009, 13:45 | |
| - Kristen A.™ [XaNiNHaHh*] escreveu:
- Acho que é a coisa mais sem inspiraçao que foi feito até hoje.
O livro é cara chapada tanto do twilight como do true blood. Até a porcaridas letras da capa sao copy&paste do tipo de letra dos títulos da saga twilight.
sim, parece interessante, dado que amo twilight e vou começar agora a ler true blood pois chamou-me à atençao e claro se é uma copia é normal que se ache igualmente interessante. Mas nao vou gastar nem um cêntimo que seja com esse livro.
gente que copia os outros da-me nervos. Não julgues os livros pelas capas. (: O melhor é ler primeiro e depois sim, criticá-lo. É mais justo. Eu já li o marcada, já comecei a ler o segundo livro em inglês. Se li porque sou louca por vampiros? Não. Li porque gosto da saga Twilight e queria ter a certeza que podia criticar o Marcada por ser tão idêntico - gosto de ser justa. Quando no livro diz «Marcada é o próximo Crepúsculo», não está a dizer que Marcada tem a mesma história. Quando dizem isso, referem-se ao facto de Marcada ser a próxima saga de vampiros com sucesso. Quando há história; G-A-R-A-N-T-O-V-O-S que não têm nada a ver. A história é completamente diferente. Totalmente diferente. Não podia ser mais diferente de Twilight. No Twilight são vampiros, no Marcada são vampyros. Qual é a diferença? Os vampyros vivem como vampiros mas têm rituais, têm crenças, têm fé; os vampiros limitam-se a chupar sangue. Para poderem comprar um pouco, Marcada é mais ou menos como Harry Potter, passa-se numa escola, onde há regras e muitas aventuras. Não se trata de um romance entre vampiros, como no Twilight e onde, subitamente, aparecem os seus inimigos lobisomens. Não, no Marcada a protagonista vai para a escola e aprende a ser uma vampyra. Há anos escolares, há rituais entre eles que, mesmo eu sendo céptica como tudo, fiquei de boca aberta quando os li. Quanto à capa; é puro marketing. E, infelizmente, português. Mudaram TOTALMENTE a capa. E, vamos admitir, a original está muito mais gira e não está nada cópia do Crepúsculo. Pesquisem apenas por «Marked» e vão dar-me razão. Se os livros são geniais? Não, não me parece. Prefiro Twilight. No Marcada existe uma linguagem mais juvenil. Mas estou a ler o segundo livro porque a história é realmente cativante. Isto tudo só para dizer, não tirem conclusões precipitas. Tentem ler o livro e verão como não tem nada a ver com Twilight (só tem uma semelhança, e eu não vou dizer qual é. xD). E se estão preocupados que Marcada seja uma cópia de Twilight (o que não é), porque andam a ler Sangue Fresco? Por Sangre Fresco ter sido originalmente publicado primeiro que o Twilight? Isso não faz de Twilight uma cópia? Pronto, não quero estar a dar sermões mas é só para tentar mostrar que vocês estão completamente erradas nos juízes de valor que fizeram à capa do livro (e consequentemente, ao resto do livro). Eu também me surpreendi e, mesmo continuando a preferir a Saga Luz e Escuridão, defendo Marcada porque está a ter uma reputação da qual não é merecedora. Leiam e depois já podem dizer mal do livro. Parece-vos justo? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 18 Jun 2009, 14:41 | |
| A Marcada, a violada, a hipnotizada, a saqueada... O que eu me ri xDD |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 18 Jun 2009, 22:32 | |
| Agora os escritores só escrevem sobre vampiros xD Bem, leitura juvenil não costumo ler porque tanto a história tanto a escrita não me surpreendam. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sex 19 Jun 2009, 00:33 | |
| Zero criatividade, zero qualidade. Apenas uma saga que se "aproveita" deste fenómeno todo em torno dos vampiros mercê do sucesso do filme do Crepúsculo. Se querem ler algo a sério recomendo Eça de Queiroz, José Saramago, ou JRR Tolkien. Literatura densa de qualidade. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sex 19 Jun 2009, 00:47 | |
| - Layne escreveu:
- Zero criatividade, zero qualidade. Apenas uma saga que se "aproveita" deste fenómeno todo em torno dos vampiros mercê do sucesso do filme do Crepúsculo. Se querem ler algo a sério recomendo Eça de Queiroz, José Saramago, ou JRR Tolkien. Literatura densa de qualidade.
Não li o livro, nem tenho intenções de o fazer, mas a verdade é que, mesmo tendo uma história diferente e coiso, aproveita-se um bocado dessa "febre dos vampiros" que anda por aí. Isto acontece um pouco por todo o lado, e em várias áreas, é uma coisa normal... Eu adoro vampiros e assim, mas sinceramente, tanta treta à volta deste tema já mete nervos... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sex 19 Jun 2009, 01:02 | |
| Conheço uma pessoa que leu e não gostou.. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sex 19 Jun 2009, 01:39 | |
| bem veremos se irei comprar para já gosto imenso de vampiros sempre tive uma enorme panca e depois gosto imenso de ler. vou à procura de criticas convincentes em relação ao livro e depois logo verei |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sáb 20 Jun 2009, 04:35 | |
| a única coisa nisto tudo que me fascinou foi a musica do Manson no trailer |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sáb 04 Jul 2009, 23:05 | |
| Quando acabar o Amanhecer qero ler este |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Sáb 04 Jul 2009, 23:43 | |
| eu sinceramente li as primeiras 50 páginas do livro e ainda não consegui ler mais porque desgostei imensamente, mas parece que aqui toda a gente gosta muito Achei a escrita completamenete deficiente, não gostei do discurso, não gostei da cena da forma de se tornarem vampiros ser tao estranha...uma meia-lua na cabeça =/ não gostei do facto de mal ela ter sido marcada ter ficado com vontade de matar o namorado porque o cheiro dele tornou-se incrivelmente apetitoso (achei demasiado twilight) Não gostei do facto de ela ter desmaiado e a deusa dos vampyros lhe ter aparecido no sonho a dizer o quanto especial ela era xD PAREI ai sinceramente, mas pode ser que o livro me surpreenda pela positiva, quem sabe Mas para mim até agora, é extremamente inferior a dead until dark ( true blood) e a twilight |
| | | inês. Rette Mich
nr de mensagens : 2451 idade : 32 screams : 64541
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Dom 05 Jul 2009, 06:27 | |
| humm. eu não sei. todos falam-me nesse livro, mas ainda não tive aquela curiosidade suficiente para o ler. oo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qua 29 Jul 2009, 07:40 | |
| eu já li e amei. é pena o traída ainda só estar em inglês |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada Qui 30 Jul 2009, 06:18 | |
| Quando postei isto estava ansiosa pelo livro, mas a vontade acabou por pifar.
Li partes do livro... e bem, a nível de escrita é fracote :S Quem mete (eheheh) entre descrições... creio que está enganada quanto ao facto de ser um bom livro para estar no mercado.
Não creio que o vá ler na integra :S |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escola da Noite - Marcada | |
| |
| | | | Escola da Noite - Marcada | |
|