Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

Factos sobre a Alemanha.

Ir para baixo 
+3
ADMIN
inês.
mafaa.
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mafaa.
Administradora
mafaa.

Feminino
nr de mensagens : 610
screams : 64691

Factos sobre a Alemanha. Empty
MensagemAssunto: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 00:19

Nota; Criamos este tópico «Alemanha» para podermos saber um pouco mais sobre a cultura alemã. ^^

---

Encontrei uns factos muito bons sobre a Alemanha no meu querido wikipédia. D:

GERMANY.
Factos sobre a Alemanha. Germanyhe4

A Alemanha (nome oficial: República Federal da Alemanha, em alemão: Bundesrepublik Deutschland) é um país localizado na Europa central, membro fundador da União Européia, membro da NATO e do Grupo dos Oito. O país é limitado a norte pelo Mar do Norte, pela Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e os Países Baixos.

Desde a Reunificação em 1990, o estado alemão é uma república federal parlamentarista com 16 estados federais (Bundesländer) e cerca de 82 milhões de habitantes. É um dos países com a maior densidade populacional da Europa e a principal potência econômica do continente. Desde 1995 a Alemanha participa do Acordo de Schengen. A capital é Berlim e a língua nacional oficial é o alemão.

Lema: Einigkeit und Recht und Freiheit
(Alemão: "União e Justiça e Liberdade")
Hino nacional: Das Lied der Deutschen
(Canção dos alemães, terceira estrofe)
Gentílico: Alemão

Capital: Berlim
52° 31' N 13° 24' E
Cidade mais populosa: Berlim
Língua oficial: Alemão
Governo República Federal:
- Chefe de Estado Presidente Horst Köhler
- Chefe de Governo Chanceler Angela Merkel
Formação:
- Sacro Império Romano Germânico 843 d.C. (Tratado de Verdun)
- Unificação 18 de Janeiro de 1871
- República Federal 23 de Maio de 1949 (RFA) 7 de Outubro de 1949 (RDA)
- Reunificação alemã 3 de Outubro de 1990
Entrada na UE 25 de Março de 1953
Área:
- Total: 357.050 km² (63º)
- Água (%) 2,416
População:
- Estimativa de 2005 82.438.000 hab. (14º)
- Densidade 230,9 hab./km² (50º)
PIB (base PPC): Estimativa de 2005
- Total $2.797 trilhões USD (3º)
- Per capita $33.854 USD (19º)
IDH (2003) 0,932 (21º) – alto
Moeda: Euro (EUR)
Fuso horário: CET (UTC+1)
- Verão (DST) CEST (UTC+2)
Org. internacionais: ONU (OMC), União Européia
Cód. ISO: DE
Cód. Internet: [[.de]]
Cód. telef.: +49

(quem tiver coragem de ler tudo, que leia, que eu venero. x'} )
Ir para o topo Ir para baixo
http://mafaa-sakura.hi5.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 00:31

lol! lol! lol!
Sabia o básico mas isto tudo não, há e consegui ler tudo...LOL
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 00:36

Ok eu li tudo mas n percebi qase nada xD
E a ignorancia a falr mais alto n liguem xD
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 00:53

Liiii xDDDDD
toma toma, agora toca a venerar =33
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 01:02

Eu cá tbm li! xD
Oras gente, encontrei isto:

O Clima na Alemanha!

A Alemanha tem um clima moderado, com Verões quentes e Invernos frios, apesar de longos períodos de geada e neve serem raros. Chove durante o ano todo, principalmente em julho. Durante o Verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões. Pode ficar bem frio no Inverno, e os lagos e canais do país geralmente congelam. A temperatura media é de 2ºC no Inverno ( :beku:) e 24ºC no Verão (Verão!? oO).

É aconselhável levar roupas leves no verão, e quentes no inverno, assim como ter uma capa de chuva na bagagem, não importa que época do ano está viajando. :mentok2:

ECONOMIA DA ALEMANHA :
Produtos Agrícolas: batata, beterraba, cevada, trigo
Pecuária: bovinos, suínos, ovinos, aves

( cheers Niguém passa fome! xD)
Mineração: carvão, linhito, sais de potássio, turfa.
Indústria: equipamentos de transporte, máquinas (não elétricas), alimentícia, química e automobilística.
mafaa.
Administradora
mafaa.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 01:25

ora bem, não posso dizer que a Alemanha tem um sítio muito bem indicado.
"bovinos, suínos, ovinos, aves" yeah, pelo menos não passam fome xD
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 06:20

Í s i s * -» a|\|a ! escreveu:
Pelo menos já sabemos porque há tantos antis por lá! bounce

Eu li tudo e achei bastante interessante (exigo ser venerada!) agora, 24graus no verão? Tadinhos, pelo menos já percebo porque gostam tanto das Maldivas!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 06:25

staa escreveu:

Eu li tudo e achei bastante interessante (exigo ser venerada!) agora, 24graus no verão? Tadinhos, pelo menos já percebo porque gostam tanto das Maldivas!

LOL, não sei porquê mas adoro ler os teus comentarios, agora fizeste-me rir na parte dos antis...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 07:51

staa escreveu:

Tb adoro os teus comentarios...Fazes-me rir! lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 08:03

Referente ao carnaval na alemanha..
Um amigo meu vai lá de vez enquanto e como foi la agora durante o carnaval ele disse-me que ca em portugal o pessoal que se mascara e so quem quer (o pessoal mais extrovertido), mas la ele diz que anda tudo mascarado, não se ve ninguem desmascarado!
lol!

e mais um facto sobre a nossa querida alemanha! ^^

Kuss*** Wink
inês.
Rette Mich
inês.

Feminino
nr de mensagens : 2451
screams : 64541

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 10:07

Li tudo. *.*
É tão bom saber mais coisinhas sobre a Alemanha. x}
ADMIN
Administradora
ADMIN

Feminino
nr de mensagens : 603
screams : 64231

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 12:54

não fazia ideia que o clima deles fosse tão.. *cold* ?
eles que venham para portugal, ficam quentinhos. (:
(OMG. eu não disse isto.)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 13:01

- TaTa. escreveu:
não fazia ideia que o clima deles fosse tão.. *cold* ?
eles que venham para portugal, ficam quentinhos. (:
(OMG. eu não disse isto.)

ROOOTFL!!!!! x'D

Realmente, as temperaturas de lá são uma miséria. :S
mafaa.
Administradora
mafaa.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qua 06 Fev 2008, 22:32

staa escreveu:

(só para te contrariar não te venero! xD)
é mesmo giro saber coisas da Alemanha, eles lá têm coisas estranhas. (dúh mafaa, a cultura é diferente.)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Qui 07 Fev 2008, 01:52

Oh Yeah sabia mais ou menos tudo, quer dizer o principal e claro sabia que Luxembourgo ficava coladinha a ele no lado oeste (também se não soubesse mais valia matar-me (nasci em Luxembourgo) )
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Sex 08 Fev 2008, 01:46

Li tudo em excepção ao que a Mafaa "copiou" ca Wikipédia. Não te chateies mafaa, é que fiz um trabalho à pouco tempo sobre a economia alemã, e tinha que apresentar o país entao tenho isso tudo e muito mais coisas lá no trabalho.

Facto interessante:
Carnaval. Eu antes era bem ligada ao carnaval e sou da terra onde fazem o melhor carnaval do país (não é para ofender ninguem, mas só quem vem ao canval de Torres Vedras é que sabe como isto é.) mas... este ano não liguei aquilo de me mascarar. Isso de na Alemanha andar tudo mascarado é bem fixe. Gostava de ver isso.

Facto "arrepiante":
O frio. Ahh eu sou tão friorenta que acho que se vivesse na Alemanha ia passar os dias em casa ou se fosse à rua levava 2/3 camisolas bem grossas (agora vai tudo dizer "também se vivesses na Alemanha já estavas habituada. Eu sei que estaria habituada)
mafaa.
Administradora
mafaa.

Feminino

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Seg 11 Fev 2008, 07:09

chatear pelo quê? copiei e alterei algumas coisas, nada mais. portanto, não me chateio, não. [x
Carnaval *.*
*imagina Bill mascarado de Super Homem* well..
a KiiKaa.
In Die Nacht
a KiiKaa.

Feminino
nr de mensagens : 926
screams : 62910

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Sáb 16 Fev 2008, 02:01

Eu li tudo! (Mafaa, tens de me venerar.)
Eu já sabia muita coisa, e quanto ao frio.
Digo-vos que eu odiei o frio da Alemanha, men, acordar às 6h para tar na escola às 7h era o tormento. Que frioooo!
Mas de resto é fixe. <3
http://redemim483.tumblr.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Dom 17 Fev 2008, 09:08

Í s i s * -» a|\\|a ! escreveu:
Durante o Verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões.

Spoiler:

A mim também já me disseram que na Alemanha não se faz praia. Agora se é verdade ou não, não sei. [Sinto-me estúpida, godness! ~~' ]

Última edição por RainBow em Seg 03 Mar 2008, 06:23, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Dom 17 Fev 2008, 09:52

RainBow escreveu:
Í s i s * -» a|\\|a ! escreveu:
Durante o Verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões.

Spoiler:

A mim também já me disseram que em Alemanha não se faz praia. Agora se é verdade ou não, não sei. [Sinto-me estúpida, godness! ~~' ]

Não és a única a sentir-te estúpida --'
xD
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Dom 17 Fev 2008, 22:47

staa escreveu:

LOOOOOOOOOOL.
Ok, segunda vez hoje que me pões a rir. xD

Eu li tudo! *-*
E já sabia mais ou menos isso...
Agora, isso dos 24º no Verão... Se eu quando vou a Portugal no Outono já acho que está frio... Brrr... -.-
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Ter 11 Mar 2008, 04:01

Yeah.
Alemanha Rulla..

Tenho lá familia *_______*

Spoiler:
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Seg 07 Abr 2008, 04:17

Dois graus , Vinte e quatroo graus .. frio ?
OMG .. Isso até está muito bem **,
[Cada vez gosto mais da Mae Alemanha]

[Realmente, com tanta pecuaria como é que não haveria de haver antis. Vá lá que aqui em PT as coives não se pronunciam x3]

Só de pensar nas estância de Esqui que lá há . Oh Gott : Kill me Kill me Kill me ..
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Seg 07 Abr 2008, 04:24

Í s i s! * escreveu:
Eu cá tbm li! xD
Oras gente, encontrei isto:

O Clima na Alemanha!

A Alemanha tem um clima moderado, com Verões quentes e Invernos frios, apesar de longos períodos de geada e neve serem raros. Chove durante o ano todo, principalmente em julho. Durante o Verão, as tempestades geralmente trazem raios e trovões. Pode ficar bem frio no Inverno, e os lagos e canais do país geralmente congelam. A temperatura media é de 2ºC no Inverno ( :beku:) e 24ºC no Verão (Verão!? oO).

É aconselhável levar roupas leves no verão, e quentes no inverno, assim como ter uma capa de chuva na bagagem, não importa que época do ano está viajando. :mentok2:

ECONOMIA DA ALEMANHA :
Produtos Agrícolas: batata, beterraba, cevada, trigo

( :cheers: Niguém passa fome! xD)
Mineração: carvão, linhito, sais de potássio, turfa.
Indústria: equipamentos de transporte, máquinas (não elétricas), alimentícia, química e automobilística.

Isso da neve.. eu tenho uma amiga que vive ao pé de Frankfurt e ela disse que este ano nevou até Março (mas não é habitual, costuma nevar só até Janeiro) e ela veio cá nas férias e coitadinha.. só trouxe camisolões :D
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1Seg 14 Abr 2008, 10:20

staa escreveu:

E essencialmente.Tambem ja sabemos porque existem la algumas goupies...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Factos sobre a Alemanha.   Factos sobre a Alemanha. Icon_minitime1

Factos sobre a Alemanha.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte