| O Clube dos Poetas Mortos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: O Clube dos Poetas Mortos Dom 28 Fev 2010, 10:07 | |
|
Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência. Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias. O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso. Este é um filme já muito antigo (1989), que infelizmente ainda não tive oportunidade de ver. Já ouvi críticas muito positivas sobre este filme, espero dentro em breve vê-lo. Se alguém já o viu, que diga alguma coisa. |
|
| |
Lauraa. Menschen Suchen Menschen
nr de mensagens : 2034 idade : 32 screams : 63229
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Dom 28 Fev 2010, 13:54 | |
| Vi-o duas ou três vezes, nas aulas de Filosofia. Pessoalmente gostei muito, o professor incita os seus alunos a terem as suas opiniões, a serem eles próprios, fora daquele colégio com regras tão rígidas. Gosto da maneira como ele apoiou, em certa medida, o regresso do Clube dos Poetas Mortos. Adoro a audácia dos alunos, a sua ousadia e o atrevimento. Pena é o desfecho triste, mas enfim... | |
|
| |
inês. Rette Mich
nr de mensagens : 2451 idade : 32 screams : 64571
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Dom 28 Fev 2010, 22:52 | |
| ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Seg 01 Mar 2010, 06:09 | |
| - TH_Addicted escreveu:
- ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas.
Eu também já falei em Português e Psicologia. Espero vê-lo em breve. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Seg 01 Mar 2010, 07:39 | |
| |
|
| |
inês. Rette Mich
nr de mensagens : 2451 idade : 32 screams : 64571
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Seg 01 Mar 2010, 08:21 | |
| - SirRuca escreveu:
- TH_Addicted escreveu:
- ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas.
Eu também já falei em Português e Psicologia. Espero vê-lo em breve. também queria.. mas não sei quando. -.- | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Sáb 20 Mar 2010, 10:08 | |
| Vi em inglês e gostei bastante, faz parte da minha lista de favoritos. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Ter 23 Mar 2010, 08:39 | |
| Vi esse filme no 10º ano em filosofia e gostei imenso,o Robin Williams é um ator e tanto. E a mensagem do filme é muito importante, sempre fui daaqueles que acha que nao devemos ficar caladinhos, devemos ter todos a nossa opiniao e os nossos pensamentos podem ser tao validos como o dos adultos, nao sou desses que respeita qualquer adultozito, eu respeito quem me respeita. E nunca fico calado, dou as minha opinioes, e o filme nisso é muito bom, ate um deles acaba por se suicidar. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Sex 23 Abr 2010, 06:28 | |
| já vi o filme e é um bocado chato apesar de passar uma boa mensagem. Nós devemos fazer aquilo que queremos e nao o que os outros querem que nos façámos, e este filme mostra muito bem isso! |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos Qui 29 Abr 2010, 05:33 | |
| Ia jurar que era um filme de terror xD |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos | |
| |
|
| |