Os Tokio Hotel não são o que eram. Depois de estarem desaparecidos quase um ano, a banda alemã liderada pelos gémeos Bill e Tom Kaulitz voltaram com um novo disco debaixo do braço, Humanoid (Universal), que sairá para venda no próximo dia 6 de Outubro em todo o mundo.
Neste momento o seu som mudou, agora é feito de fontes electrónicas, mas também mantém a sua estética. Uma grande crista está agora na cabeça do vocalista do grupo que caminha como pode encima de uns saltos altissímos. O seu irmão que tinha rastas passou a ter tranças pretas.
Junto a Georg e Gustav, baixista e baterista do grupo, participaram no centro de um hotel em Madrid com vários medias espanhóis, com os quais falaram do seu novo trabalho e sua vida pessoal. É um ambiente descontraído e cheio de piadas, os rapazes dos Tokio Hotel responderam às perguntas de alguns usuários de 20minutos.es.
Como é o vosso novo álbum, Humanoid?
Bill: Nós afastamo-nos um pouco da vida pública durante um ano para poder gravar e assim saíram 16 músicas. O som é muito mais electrónico, queríamos algo mais à base de baixo e bateria, embora as guitarras ainda lá estejam. Tanto os outros como os nossos produtores tinham muito claro que queríamos experimentar algo novo, por exemplo os sintetizadores.
É verdade que se inspiraram na Ficção-científica?
Bill: Não lemos muito sobre isso, por isso, não era algo que tivéssemos em mente na hora de fazer o disco. No entanto demos conta depois de que efectivamente, Humanoid tem muita ficção-científica.
Têm datas para a tour? Vêm a Espanha?
Tom: Começará em 2010, mas poderíamos incluir no mês de Abril (risos). Mas não temos datas para Espanha.
O novo look do Bill, digamos que é raro. Porque motivo mudas-te de forma tão repentina? (Andrea, usuária de 20minutos.es)
Bill: Não tem nenhuma estratégia, é mais uma questão pessoal. Nós vestimo-nos como nos apetece em cada momento e oxalá os nossos fãs gostem, mas também é crucial. Trata-se de me sentir bem comigo mesmo.
Tom: Isso diz o Gustav, que se sente muito confortável (risos).
Seguem muito a moda?
Bill: Desde que tinhamos 7 ou 8 anos começámos a trabalhar no nosso próprio estilo. Tinha uma mesada muito apertada, assim que comecei a confeccionar a minha própria roupa com tecido que conseguia. Até a minha mãe ajudava-me. Hoje em dia ainda estou interessado nesse mundo.
Tom: É que Bill quando era pequeno brincava no lixo… e por isso começou a vestir-se de forma diferente (risos).
O assunto dos paparazzi tem um lado bom? (Gala e Alba, usuárias de 20minutos.es.)
Bill: É complicado sair à rua, sim, supomos que não podemos sair sozinhos, sem guarda-costas e que nos irão tirar fotos.
Tom: E não temos muito tempo na nossa vida privada, por isso o pouco tempo que temos o aproveitamos para dedicar-nos à nossa família e nossos amigos.
Qual é a mentira mais incrível que disseram sobre o grupo na Internet?
Bill: O pior que li foi que me suicidei num hotel.
Tom: Ou que ele rapou os pelos púbicos.
Georg: (em espanhol) pelos púbicos? (risos)
Muitas das vossas fãs estão interessadas na situação pessoal. A vossas canções de amor são baseadas em experiencias próprias? O quê têm feito por amor?
Bill: Por desgraça não há muito de auto-biográfico nas nossas canções quando se trata do amor (risos). O amor não é algo que não nos interesse, mas para nós não é fácil encontra-lo. Costumamos basear-nos na amizade, naquilo que nos contam e no desejo que temos em encontrá-lo.
Georg: Ele fala pelos 3, porque eu já o encontrei…eu já fiz demasiadas coisas por amor.
Gustav: Pois eu cheguei a convidar alguém para ir comer no McDonnalds. Mas fomos de carro claro…(risos).
Se os Tokio Hotel tivessem sido outros rapazes e vocês uns rapazes normais, seriam fãs da banda? (Lizzie, usuária de 20minutos.es)
Todos: Sim, claro.
Bill: Não queremos ser pretenciosos, mas fazemos a música que gostamos e gostamos de nos ouvir.
De que tema fariam uma versão? Com quem não subiriam ao palco?
Tom: Não somos muito de fazer versões, apesar de uma vez termos tido um projecto…
Bill: Eu vou fazer a lista e depois passo-te (risos)
Que diriam às pessoas que ao princípio não acreditavam que iam ter reconhecimento mundial? (Rita, usuária de 20minutos.es)
Tom: Mandamos um olá daqui! (risos). A verdade é que temos tido muita sorte, porque somos de uma cidade pequena da Alemanha em que não havia discográficas nem nada. Simplesmente tentámos estar no momento adequado, no sitio adequado e supostamente actuar em todo o lado.
Bill: Quando estávamos na escola, alguns professores e companheiros não acreditavam que queríamos de verdade ser músicos e que íamos consegui-lo. Tudo o que passamos é uma confirmação de que terá sido assim. E encontrarmo-nos com alguns deles agora seria muito agradável.
BIO. Os Tokio Hotel são um quarteto alemão liderado pelos os irmãos Bill e Tom Kaulitz. Venderam 6 milhões de discos durante a sua carreira e têm dado concertos em grandes locais por toda a Europa. O grupo foi fundado em 2001 e têm recebido muitos prémios (MTV, VMA).
Tradução por: www.thzone.org
Fonte