Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O Clube dos Poetas Mortos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Dom 28 Fev 2010, 10:07

O Clube dos Poetas Mortos 32643_1182539574

Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.

Este é um filme já muito antigo (1989), que infelizmente ainda não tive oportunidade de ver. Já ouvi críticas muito positivas sobre este filme, espero dentro em breve vê-lo. Se alguém já o viu, que diga alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lauraa.
Menschen Suchen Menschen
Lauraa.


Feminino
nr de mensagens : 2034
idade : 32
screams : 61029

O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Dom 28 Fev 2010, 13:54

Vi-o duas ou três vezes, nas aulas de Filosofia.
Pessoalmente gostei muito, o professor incita os seus alunos a terem as suas opiniões, a serem eles próprios, fora daquele colégio com regras tão rígidas. Gosto da maneira como ele apoiou, em certa medida, o regresso do Clube dos Poetas Mortos.
Adoro a audácia dos alunos, a sua ousadia e o atrevimento.
Pena é o desfecho triste, mas enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62371

O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Dom 28 Fev 2010, 22:52

ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Seg 01 Mar 2010, 06:09

TH_Addicted escreveu:
ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas.

Eu também já falei em Português e Psicologia. Espero vê-lo em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Seg 01 Mar 2010, 07:39

Nunca vi..
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62371

O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Seg 01 Mar 2010, 08:21

SirRuca escreveu:
TH_Addicted escreveu:
ando sempre a falar desse filme em história. mas nunca tive a oportunidade de ver. parece-me interessante. eu gosto sempre de filmes que se refiram a outras épocas.

Eu também já falei em Português e Psicologia. Espero vê-lo em breve.
também queria.. mas não sei quando. -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Sáb 20 Mar 2010, 10:08

Vi em inglês e gostei bastante, faz parte da minha lista de favoritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Ter 23 Mar 2010, 08:39

Vi esse filme no 10º ano em filosofia e gostei imenso,o Robin Williams é um ator e tanto. E a mensagem do filme é muito importante, sempre fui daaqueles que acha que nao devemos ficar caladinhos, devemos ter todos a nossa opiniao e os nossos pensamentos podem ser tao validos como o dos adultos, nao sou desses que respeita qualquer adultozito, eu respeito quem me respeita. E nunca fico calado, dou as minha opinioes, e o filme nisso é muito bom, ate um deles acaba por se suicidar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Sex 23 Abr 2010, 06:28

já vi o filme e é um bocado chato apesar de passar uma boa mensagem. Nós devemos fazer aquilo que queremos e nao o que os outros querem que nos façámos, e este filme mostra muito bem isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1Qui 29 Abr 2010, 05:33

Ia jurar que era um filme de terror xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Clube dos Poetas Mortos Empty
MensagemAssunto: Re: O Clube dos Poetas Mortos   O Clube dos Poetas Mortos Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Clube dos Poetas Mortos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Interesses :: Televisão & Filmes :: Zona de Críticas-
Ir para: