Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Adoção Homossexual.

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 09:34

Bem, já que havia um tópico de casamentos homossexuais lembrei-me um assunto que na minha turma estivemos a discutir.

Concordam com o direito dos Homossexuais em adoptar uma criança ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 09:45

Copy&paste do outro tópico

Eu sou a favor do casamento porque sinceramente estou-me a lixar para o que as pessoas deixam ou não de fazer da sua vida.

Agora quanto à adopção, é preciso ter-se muito cuidado quando se fala nesta questão e não me venham com coisas de que se está apenas a usar a desculpa das crianças para esconder o preconceito, porque não é bem assim.
Mas uma criança que cresça dentro dos paramentos invulgares para a sociedade vai acabar por de certa forma sofrer traumas, descriminação e preconceitos em relação a isso. E isso começa logo em pequenos quando os amigos começarem a dizer "porque é que eu tenho uma mãe e um pai e tu tens dois pais ou duas mães?", para não falar que com o alargar dos anos de escola e principalmente na adolescência este tipo de coisas agravam-se e a criança ou adolescente vai acabar por ser gozado, se não acontecer pior.
Por outro lado, as pessoas tendem a seguir os exemplos que têm em casa... portanto à partida, essas mesmas crianças vão tornar-se homossexuais (não digo todas, mas grande parte sim) o que acabaria por criar uma comunidade homossexual cada vez maior o que vai contra natura... e se fosse escolhido pela natureza que ambos os sexos poderiam ter filhos, teríamos nascido todos hermafroditas o que não acontece.

Esta minha opinião já esta formada há muito tempo, e ter uma imã socióloga que me explica as coisas de maneira especifica, com os termos correctos e com exemplos, torna a minha teoria e opinião ainda mais forte.

E não estou a usar as crianças como forma de esconder o meu preconceito porque na verdade não o tenho... não me faz confusão que duas pessoas do mesmo sexo se amam e casem e blablabla... agora quando falamos em crianças que vão crescer fora dos parâmetros impostos pela sociedade é outra coisa porque leva a muitos outros factores de carácter social e principalmente psicológico.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62151

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 09:59

eu neste assunto concordo com a thola e já expliquei as razões por isso. não é que não ache que eles não sejam capazes ou algo do género, de certeza que o são e talvez tratem melhor as crianças do que muitos casais heterossexuais, mas há muita coisa envolvida e prontos. ;s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 10:05

Bem como eu disse lá na minha turma,
acho que eles também tem o direito de adoptar uma criança, já que não podem ter.
É como por exemplo um dia eu virar lésbica, querer casar e ter filhos e ser proibida disso.
Mas compreendo também que o filho que sairá desse relacionamento poderá se sentir mal por ter dois pais e duas mães.
Mas coiso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 10:05

THola escreveu:
Copy&paste do outro tópico

Eu sou a favor do casamento porque sinceramente estou-me a lixar para o que as pessoas deixam ou não de fazer da sua vida.

Agora quanto à adopção, é preciso ter-se muito cuidado quando se fala nesta questão e não me venham com coisas de que se está apenas a usar a desculpa das crianças para esconder o preconceito, porque não é bem assim.
Mas uma criança que cresça dentro dos paramentos invulgares para a sociedade vai acabar por de certa forma sofrer traumas, descriminação e preconceitos em relação a isso. E isso começa logo em pequenos quando os amigos começarem a dizer "porque é que eu tenho uma mãe e um pai e tu tens dois pais ou duas mães?", para não falar que com o alargar dos anos de escola e principalmente na adolescência este tipo de coisas agravam-se e a criança ou adolescente vai acabar por ser gozado, se não acontecer pior.
Por outro lado, as pessoas tendem a seguir os exemplos que têm em casa... portanto à partida, essas mesmas crianças vão tornar-se homossexuais (não digo todas, mas grande parte sim) o que acabaria por criar uma comunidade homossexual cada vez maior o que vai contra natura... e se fosse escolhido pela natureza que ambos os sexos poderiam ter filhos, teríamos nascido todos hermafroditas o que não acontece.

Esta minha opinião já esta formada há muito tempo, e ter uma imã socióloga que me explica as coisas de maneira especifica, com os termos correctos e com exemplos, torna a minha teoria e opinião ainda mais forte.

E não estou a usar as crianças como forma de esconder o meu preconceito porque na verdade não o tenho... não me faz confusão que duas pessoas do mesmo sexo se amam e casem e blablabla... agora quando falamos em crianças que vão crescer fora dos parâmetros impostos pela sociedade é outra coisa porque leva a muitos outros factores de carácter social e principalmente psicológico.

O que é patético é quando as pessoas exigem impor o seu preconceito nos outros enquando mascaram preceito com consentimento por outrem.
Eu não tenho problema com preconceito. Toda a gente o tem. É com o preconceito que o pensamento humano começa e é tentando livrar-se dele que o pensamento humano se avança, e é exactamente por isso que as respostas neste tópico são infundadas a todos os níveis, porque baseiam-se em preconceito ao invés de o contornar.
As crianças vão ser gozadas por terem pais do mesmo sexo?
Primeiro, isto é uma constatação tão óbvia que tem pouco uso que não seja ocupar código, e pelos vistos também neurónios. Claro que as crianças vão ser gozadas por terem pais do mesmo sexo. Tal como vão ser gozadas por terem uma religião diferente, por viverem em zonas diferentes, por serem de classes sociais diferentes, por terem uma cara diferente, por serem gordas ou magras. Eu podia estar aqui até ao mês que vem a inventar motivos para as crianças atirarem umas às outras as óbvias diferenças que existem entre os seres humanos, e para as pessoas de religião/zona/classe social/cara fora do comum não poderem adoptar claro. Este processo de auto reconhecimento faz parte do crescimento da pessoa, é uma consequência lógica de sermos um ser vivo, e não é desculpa para nada.
Então e as crianças que têm só um dos pais?
Não são gozadas por terem só um?
Foi por isso que crianças órfãs de um pai morreram?
Foi por isso que se tornaram membros menos respeitados da sociedade?

Mas a questão que torna o teu texto hipócrita é:
Não são as crianças também gozadas e discriminadas por não terem pais, por viverem numa instituição?

O que é ridículo é que tu nomeias o teu preconceito com preocupação pelas crianças. E se achas que é isso que esta a basear a tua opinião estas enganada. Estas a mentir a ti mesma!
Se fosse a preocupação pelas crianças que te move, estarias mais preocupada em arranjar uma família para elas do que em proibir os casais homossexuais de adoptar!

E depois tu partes do princípio que a sexualidade de uma pessoa é algo que se escolhe. Parece-me que achas que uma pessoa escolhe conscientemente ou inconscientemente ser homossexual. Eu não acho que isso seja assim. Pelo menos não me lembro de alguma vez ter uma epifania e dizer para mim mesmo “Olha, sou heterossexual!”.

O que tu estas a implicar ao dizer isso é não só que é moralmente deplorável ser-se homossexual (quer queiras admiti-lo quer não, colocaste os homossexuais como inferiores aos heterossexuais), como também que os pais impõem a sua sexualidade nos filhos, e que é correcto impor a heterossexualidade e errado impor a homossexualidade, mesmo que seja prefeitamente possível viver-se feliz e contribuir-se para a sociedade de forma igual sendo-se gay!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 10:15

Copy & Paste do outro lado com acrescentos.

Sou completamente a favor da adopção, as pessoas são livres de constituirem familias, estou num pais livre de direitos iguais logo se um casal hetero casa e tem filhos acho que um casal homosexual está no seu mais pleno direito de poder disfrutar desse mesmo direito. Independentemente de o que os outros digam ou achem, sobre uma criança ter dois pais ou duas mães, é uma criança como as outras todas e os pais são como os outros todos, não vejo mal nenhum nisso.
Dizem que a mentalidade mudou, mas neste tema continuo a ver muita opinião retrograda e completamente disparatada, sinceramente isto já me começa a cansar, por isso deixem lá as pessoas casarem, porque eu se fosse homossexual iria querer disfrutar de todos os direitos que qualquer outro casal heterosexual disfruta.
Se é igualdade de deveres logo a sociedade tem de deixar as pessoas disfrutarem deles.

Outra coisa é assim, dizem que se os homosexuais casarem a população vai diminuir pois não vai haver procriação, se derem a hipotese a estas pessoas de terem filhos é claro que a procriação irá continuar, agora se lhes retirarem esse direito, não se admirem.

Não sou só a favor da adopção, mas também sou a favor de qualquer outro metodo que lhes possa permitir ter filhos (inseminação, barriga de aluguer, etc), por isso deixem-nos ter, porque eles também os querem ter, querem ter a sua própria familia, e se eles poderem fazer isso, penso que o entrave á continuação da espécie deixa de existir.

Por isso, deixem-nos casar, deixem-nos ter filhos, deixem-nos ser felizes, simplesmente, deixem-nos viver as vidas deles! Cada um faz dela o que quer!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 10:17

Eu como já disse no outro tópico; sou a favor.
Até porque os gays e lésbicas podem ter filhos, nunca são filhos biológicos do casal, mas podem tê-los.
Eu acho que se um casal tiver condições psiquicas para conseguir explicar à criança que na sua maioria os pais dos amigos são diferentes deles e se lhes derem as ferramentas para eles se defenderem e explicarem aos outros miúdos que os seus pais não são piores, são apenas diferentes. Se as crianças perceberem que a homossexualidade não é uma doença e que não se adquire e que as pessoas são muito mais do que a sua orientação sexual, não vejo mal nenhum.
Há crianças que só têm um dos pais e crescem saudáveis a todos os níveis.
Para mim o importate desta questão é a capacidade das pessoas para terem filhos, quem a tem não deve ser impossibilitado de adoptar uma criança que precise. Para mim trata-se acima de tudo de oferecer lares a crianças que precisam.
Parace-me que existe um preconceito em relação a isto e não me cabe a mim mudá-lo. Cada um tem as suas crenças e acredita e defende o que quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 10:41

Spoiler:

Desculpa lá, se eu tenho uma opinião diferente da tua... Rolling Eyes
E tu é que estas afirmar que eu coloquei os homossexuais como inferiores aos heterossexuais...
E depois tudo o que disse, está provado por estudos feitos à sociedade... eu tenho uma irma socióloga em casa... sei do que falo!

E sinceramente estou farta que venhas para aqui com a mania que sabes mais que toda a gente... tu tens a tua opinião, eu tenho a minha... respeita-a... e para a próxima mede bem o que dizes antes de me chamares hipócrita. Over.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 11:49

Não tens de pedir desculpa por ter uma opinião diferente da minha.
Mas para mim é obvio que colocaste os homossexuais abaixo dos outros disseste até que é contra natura. E até e curioso que primeiro dizes que é contra natura e depois dizes que vai contra os parâmetros impostos pela sociedade, o que é um pouco contraditório, visto que se fosse contra natura não era um parametro imposto pela sociedade, era simplesmente contra natura. Uma coisa é a condição humana, que é comum a todos os seres desta espécie, outra á a sociedade em que vivemos que varia com o tempo e o sitio onde vives.

Não preciso de dizer o que já disse. Tu afirmas baseares-te em estudos, mas não só não apresentas números como não chegaste a conclusão nenhuma (como é óbvio não apresentaste números para conclusões às quais não chegaste), apenas vagueaste por álgumas ideias tuas. A unica coisa meramente parecida com uma conclusão foi quando disseste que a sexualidade dos pais influencia a dos filhos, mas outra vez, não tens nada para te basear (números?).
O que tu disseste foi hipocrita de certa forma pois esqueceste-te propositadamente que crianças que vivem em instituições são discriminadas pelas outras, mas aplicaste esse raciocinio para condenar os homossexuais. Por isso é que foi hipocrita. Eu não te conheço nem te vou criticar a ti, apenas a tua opinião. Caso tu não estivesses tão preocupada em ficar ofendida tinhas percebido isso!

Eu não tenho nada contra ti (ao contrário de ti). Apenas é óbvio para mim e para qualquer um que leia o teu comentário de forma objectiva que a unica coisa que tu usaste para fundar a tua oposição à adopção por casais homossexuais foi preconceito.

Eu não preciso de dizer que o que eu digo é a minha opinião e que os outros têm uma diferente, eu omito isso. Isso vem por defeito.
Agora se eu dar a minha opinião faz com que tu aches que eu sou melhor que tu não posso fazer nada contra isso. não posso mudar a maneira como pensas.

Por causa de coisas como estas, de pessoas que confundem uma opinião e uma análise ao que tu disseste com um ataque pessoal é que é impossivel haver um debate decente neste fórum, e por isso é que eu vou deixar de o fazer. E se algum moderador estiver a pensar em eliminar as minhas mensagens eu aconselha-lo-ia a deixar-se de tretas e eliminar logo a minha conta de uma vez por todas, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 15:17

THola escreveu:
Copy&paste do outro tópico

Eu sou a favor do casamento porque sinceramente estou-me a lixar para o que as pessoas deixam ou não de fazer da sua vida.

Agora quanto à adopção, é preciso ter-se muito cuidado quando se fala nesta questão e não me venham com coisas de que se está apenas a usar a desculpa das crianças para esconder o preconceito, porque não é bem assim.
Mas uma criança que cresça dentro dos paramentos invulgares para a sociedade vai acabar por de certa forma sofrer traumas, descriminação e preconceitos em relação a isso. E isso começa logo em pequenos quando os amigos começarem a dizer "porque é que eu tenho uma mãe e um pai e tu tens dois pais ou duas mães?", para não falar que com o alargar dos anos de escola e principalmente na adolescência este tipo de coisas agravam-se e a criança ou adolescente vai acabar por ser gozado, se não acontecer pior.
Por outro lado, as pessoas tendem a seguir os exemplos que têm em casa... portanto à partida, essas mesmas crianças vão tornar-se homossexuais (não digo todas, mas grande parte sim) o que acabaria por criar uma comunidade homossexual cada vez maior o que vai contra natura... e se fosse escolhido pela natureza que ambos os sexos poderiam ter filhos, teríamos nascido todos hermafroditas o que não acontece.

Esta minha opinião já esta formada há muito tempo, e ter uma imã socióloga que me explica as coisas de maneira especifica, com os termos correctos e com exemplos, torna a minha teoria e opinião ainda mais forte.

E não estou a usar as crianças como forma de esconder o meu preconceito porque na verdade não o tenho... não me faz confusão que duas pessoas do mesmo sexo se amam e casem e blablabla... agora quando falamos em crianças que vão crescer fora dos parâmetros impostos pela sociedade é outra coisa porque leva a muitos outros factores de carácter social e principalmente psicológico.

ensinam isso no curso de sociologia? OMG
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62151

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Sáb 16 Jan 2010, 22:56

ninguém aqui vai eliminar comentários nenhuns. há diferentes opiniões e nós temos é de saber respeitá-las e não contestar o que os outros pensam. mas se o debate continuar assim, o máximo que se pode fazer é bloquear, o que eu não queria, porque é um debate muito interessante e delicado e precisa de ser tratado bem. ;s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 05:18

Opa eu sei que é apenas a opinião de cada um mas a serio irrita-me, irrita-me quando se baseam apenas no preconceito para fundamentar as suas ideias!

Qualquer pessoa tem direito á adopção, independentemente da etnia, sexo, país, planeta. Dizem que querem é o bem das crianças, mas ao estarem a privalas de serem adoptadas por um casal gay, estao a prejudica-las!

Falam que as crianças crescem com traumas, WTFF??!? Eu desafio a qualquer um que publique aqui no forum alguma base cientifica pra tais argumentos!
Se uma criança cresce com pais/mães homossexuais, essa será a realidade delas, ter pais/mães homossexuais, sera algo normal! Se ao crescerem se revoltarem contra os pais, então ai a criança é que tera alguma perturbação mental!

Felizmente sou um rapaz que assiste a muios documentarios e ja vi um sobre mesmo este tema, e havia um casal, 2 homens que criaram uma criança desde bebe, e o puto agora ja era um adolescente - não me lembro se tinha sido barriga de aluguer ou algo parecido - e pra muito espanto de alguns, o miudo nao se tinha tornado homossexual! Woooow ne? filho de pais gays e nao é homossexual? Pois é a homossexualidade nao se escolhe meus amigos, nasce ca pessoa! E o puto tinha namoradas e era felicissimo, adorava os pais, e ate dizia que adorava ter 2 pais, e tinha tias e tal por isso a presença femenina esteve sempre presente! Agora so me lembro deste caso, mas havia mais casos destes no documentario!

Epa ha tantas crianças nos orfanatos e estar a privalas de ter uma familia apenas por causa do preconceito, epa ridiculo! Se formos a ver, aquela criança foi concebida por um casal heterossexual que a abandonou, então porque nao pode ter uma segunda oportunidade com um casal gay?


PS: podemos criar topicos? pensei que fossem so as administradoras ou moderadoras
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 05:42

Relax escreveu:
Opa eu sei que é apenas a opinião de cada um mas a serio irrita-me, irrita-me quando se baseam apenas no preconceito para fundamentar as suas ideias!

Qualquer pessoa tem direito á adopção, independentemente da etnia, sexo, país, planeta. Dizem que querem é o bem das crianças, mas ao estarem a privalas de serem adoptadas por um casal gay, estao a prejudica-las!

Falam que as crianças crescem com traumas, WTFF??!? Eu desafio a qualquer um que publique aqui no forum alguma base cientifica pra tais argumentos!
Se uma criança cresce com pais/mães homossexuais, essa será a realidade delas, ter pais/mães homossexuais, sera algo normal! Se ao crescerem se revoltarem contra os pais, então ai a criança é que tera alguma perturbação mental!

Felizmente sou um rapaz que assiste a muios documentarios e ja vi um sobre mesmo este tema, e havia um casal, 2 homens que criaram uma criança desde bebe, e o puto agora ja era um adolescente - não me lembro se tinha sido barriga de aluguer ou algo parecido - e pra muito espanto de alguns, o miudo nao se tinha tornado homossexual! Woooow ne? filho de pais gays e nao é homossexual? Pois é a homossexualidade nao se escolhe meus amigos, nasce ca pessoa! E o puto tinha namoradas e era felicissimo, adorava os pais, e ate dizia que adorava ter 2 pais, e tinha tias e tal por isso a presença femenina esteve sempre presente! Agora so me lembro deste caso, mas havia mais casos destes no documentario!

Epa ha tantas crianças nos orfanatos e estar a privalas de ter uma familia apenas por causa do preconceito, epa ridiculo! Se formos a ver, aquela criança foi concebida por um casal heterossexual que a abandonou, então porque nao pode ter uma segunda oportunidade com um casal gay?


PS: podemos criar topicos? pensei que fossem so as administradoras ou moderadoras
Sem querer ofender ninguém foi a melhor resposta que li!

Se formos partir do principio que a criança vai ser gozada e traumatizada é óbvio que isso é o mais provavel de acontecer.
Mas até hoje as crianças foram mais gozadas porque era raro uma criança ter pais homosexuais, nos dias que correm e se os deixarem ter os filhos, vai se tornar algo comum e a descriminação e preconceito das pessoas continua mas não tão vivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lauraa.
Menschen Suchen Menschen
Lauraa.


Feminino
nr de mensagens : 2034
idade : 32
screams : 60809

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 05:49

eu concordo com os casamentos homosexuais, cada um vive a sua vida como quiser e bem entender.
A parte das adopções é um pouco mais delicada. É certo que pode ser "perigoso" aprovarmos a adopção por parte dos casais gay, mas por outro lado... há crianças que estão muito mal em certas instituições, acho que terem uma família, um lar era-lhes muito mais benéfico. Mas quanto à adopção por parte dos homosexuais, se a ideia for mesmo a discussão no parlamento, acho que devia haver referendo, os eleitores também têm o direito de dar a sua opinião sobre o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 07:34

Lauraa. escreveu:
eu concordo com os casamentos homosexuais, cada um vive a sua vida como quiser e bem entender.
A parte das adopções é um pouco mais delicada. É certo que pode ser "perigoso" aprovarmos a adopção por parte dos casais gay, mas por outro lado... há crianças que estão muito mal em certas instituições, acho que terem uma família, um lar era-lhes muito mais benéfico. Mas quanto à adopção por parte dos homosexuais, se a ideia for mesmo a discussão no parlamento, acho que devia haver referendo, os eleitores também têm o direito de dar a sua opinião sobre o tema.

Subscrevo.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62151

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 09:16

por norma devia mesmo de ser ou moderadoras ou administradoras a criarem o tópico, mas já que está feito, está feito e é sempre bom vermos diferentes opiniões, desculpem pelo off. ;/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Dom 17 Jan 2010, 11:59

Antes de mais, o que é adoptar uma criança? A meu ver, é como ter um filho. Ninguém impede ninguém de ser pais hoje em dia, por isso...

Biologicamente um filho é concebido por mãe + pai. Se se trata de adopção, onde não interessa a parte funcional biológica, porque não criar uma família fora do convencional e dar amor da mesma maneira sem ligar à porcaria do sexo? São só convenções... não altera em nada a não ser a parte moral da história da carochinha.

Há uns anos um casal branco adoptar um negro ou um chinês ou alguma criança doutra «raça» devia ser vergonhoso. Hoje não é. Por isso tenho esperança de daqui a alguns anos vermos a adopção a ser possível entre casais homossexuais, a legalização da poligamia e relações de incesto e coisas que agora são impensáveis para a cultura ocidental.

Enfim, antes ter dois pais ou duas mães do que viver numa instituição à espera e nunca ver chegar ninguém... Mas enquanto houver este preconceito todo, nunca será possível uma adopção entre homossexuais totalmente feliz . Quem se lixa é a criança, não com os pais que viria a ter, mas com os comentários dos outros :S

Estes moralismos irritam-me! O mundo está a precisar de expandir as mentes retrógradas. Ou eu é que preciso de fechar a minha --'
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Seg 18 Jan 2010, 01:07

TH_Addicted escreveu:
por norma devia mesmo de ser ou moderadoras ou administradoras a criarem o tópico, mas já que está feito, está feito e é sempre bom vermos diferentes opiniões, desculpem pelo off. ;/

OFF TOPIC: Ops, não sabia :s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Seg 18 Jan 2010, 10:47

Para o nosso sofisticado país chamado Portugal, acho que a adopção homossexual é um passo muito grande. Ainda agora (a maioria das) pessoas se está a habituar a ver casais homossexuais e já querem adoptar? Esperem uns aninhos para as ideias daquelas pessoas mais tradicionais assentarem.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62151

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Seg 18 Jan 2010, 18:55

Jumbie escreveu:
Para o nosso sofisticado país chamado Portugal, acho que a adopção homossexual é um passo muito grande. Ainda agora (a maioria das) pessoas se está a habituar a ver casais homossexuais e já querem adoptar? Esperem uns aninhos para as ideias daquelas pessoas mais tradicionais assentarem.
também acho. pá, há paises mais avançados que nós, e mais abertos. nós não somos assim. xD lol. eu por exemplo, há muita coisa que neste assunto não concordo e há outras coisas que tenho de pensar melhor e tirar uma conclusão. neste momento não concordo com a ideia, mas sei lá, uma pessoa muda e talvez mude de opinião sobre isto. 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Ter 19 Jan 2010, 05:49

Jumbie escreveu:
Para o nosso sofisticado país chamado Portugal, acho que a adopção homossexual é um passo muito grande. Ainda agora (a maioria das) pessoas se está a habituar a ver casais homossexuais e já querem adoptar? Esperem uns aninhos para as ideias daquelas pessoas mais tradicionais assentarem.

Então não dever haver adopção porque, enfim há pessoas conservadoras que coitadinhas iriam ficar muito chocadas com esse facto? basicamente com algo que não lhes diz respeito, portanto?
é tem lógica.....muita imensa.
Ir para o topo Ir para baixo
inês.
Rette Mich
inês.


Feminino
nr de mensagens : 2451
idade : 32
screams : 62151

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Ter 19 Jan 2010, 07:57

(sei que não foi para mim)
acho que isso também não. também ninguém vai esperar que essas pessoas todas se habituem a esse facto, é claro. mas pá, acho que com calma se vai lá. não logo, logo tudo. ;s
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Qua 20 Jan 2010, 00:00

Basicamente o que estão a dizer é "ó gayzinhos ja podem casar e tal por isso agora tenham la calminha e esperem que a nossa mente retrógrada se vá embora"

Ah e Domingo vai haver uma marcha "SIM à Adopção, NÃO à Instituição"

"Esta MARCHA é um apelo.

Seremos as vozes das crianças sem voz e sem amor.
Seremos as vozes de muitos adultos cheios de amor para oferecer, capazes de realizar muitos sonhos e de amar incondicionalmente uma criança.

São tantas as crianças sedentas de amor, de um lar, de condições para que possam concretizar os seus sonhos.

Vamos oferecer mais casas onde as crianças podem ser amadas.

Pedimos que o Governo não feche a porta dessas casas a tantas crianças, e as prive de serem amadas incondicionalmente.."

link no facebook

https://www.facebook.com/n/?event.php&eid=441035980483&mid=1bfa38fG3ccc81abGe0eb61G7
Ir para o topo Ir para baixo
PantheraLeo
Heilig
PantheraLeo


Feminino
nr de mensagens : 568
idade : 32
screams : 58109

Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Ter 26 Jan 2010, 05:59

concordo com a igualdade de direitos para todos os cidadãos,
independentemente, da orientação sexual, estado civil, etc.
acho que todas as crianças têm o direito à felicidade, paz e amor.
pois é possivel uma criança ser feliz com um casal, seja este gay ou hetero.
e repito, igualdade de direitos para TODOS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pantheraleophotography.blogspot.com/
Convidad
Convidado
avatar



Adoção Homossexual. Empty
MensagemAssunto: Re: Adoção Homossexual.   Adoção Homossexual. Icon_minitime1Seg 08 Fev 2010, 08:03

Concordo com adopção homossexual e passo a explicar porquê. Na minha maneira de ver as coisas, todos somos iguais e todos temos os mesmos direitos (e deveres). Ao proibirmos um homossexual de adoptar estamos a priva-lo de ter os mesmos direitos que um hetero. Para além disso estamos a impedir alguém de realizar algo e de ter a vida que deseja, ou pelo menos, uma parte dela por razões, na minha opinião, refutáveis. E isso é fascismo e como sou 100% contra fascismo e o que ele defende (discriminação, privação da liberdade individual, controle da vida dos outros), faz com que seja realmente a favor. Pois essa das crianças seguirem o exemplo dos pais não pega, pois a grande maioria dos homossexuais, aliás, praticamente todos foram criados por pais heterossexuais e, no entanto, não o são!
Quanto ao argumento de estarmos a evitar que elas sejam gozadas também não tem grande fundamento, pois somos todos somos gozados, praticamente todos os dias, pela mínima coisa! Logo nunca poderemos saber se isso aconteceria pois depende de vários factores como a personalidade da criança, a escola que frequentaria e o tipo de pessoas que a rodeariam, e isto pode ser analisado pelos pais de modo a darem o máximo de conforto à criança.
Resumindo: sou a favor e não vejo argumentos incontestáveis contra, embora tenha de concordar que este tema dê mais que pensar que o casamento homossexual.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Adoção Homossexual.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: