Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Legalização da Prostituição - new topic

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Dom 20 Dez 2009, 08:36

ainda noutro dia era o tema do Curto Circuito.
o que acham? deveria ser legalizada ou nao?
porquê?
consideram a prostituição um emprego como outro qualquer?

partilhem o vosso ponto de vista Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Dom 20 Dez 2009, 08:57

acho que tudo depende da pessoa, se ela escolhe a prostituição deve ter um motivo qualquer que a leve a fazer isso. pode ser que até se arrependa de vender o corpo algum tempo mais tarde; tudo tem a ver com a personalidade. se vão legalizar ou não, eu não sei dizer. mas tenho certeza de que a prostituição vai sempre existir, quer seja legal ou não. também não gostava de um futuro assim para mim, e acho errado o acto de prostituir-se, portanto prefiria que não fosse legalizado. ok, esta é a minha opinião.


Última edição por anne. em Dom 20 Dez 2009, 09:00, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Dom 20 Dez 2009, 08:58

Então tipo,

Claro que não acho muito bem ser prostituta nem queria nunca esse futuro para mim, mas a verdade é que o emprego não é fácil hoje em dia e se é a única maneira em que consegue arranjar dinheiro força nisso,
Mas por um lado tenho imensa pensa por algumas prostitutas por ganharem todo o tipo de DST ( Doenças sexualmente transmissíveis ), só que outras mesmo sabendo que tem isso continuam com o emprego.

Agora, se se devia legalizar ou não, não sei mesmo. Porque acho que ninguém mesmo devia de ir para prostituição. Por isso penso que não se devia legalizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 08:26

anne. escreveu:
acho que tudo depende da pessoa, se ela escolhe a prostituição deve ter um motivo qualquer que a leve a fazer isso. pode ser que até se arrependa de vender o corpo algum tempo mais tarde; tudo tem a ver com a personalidade. se vão legalizar ou não, eu não sei dizer. mas tenho certeza de que a prostituição vai sempre existir, quer seja legal ou não. também não gostava de um futuro assim para mim, e acho errado o acto de prostituir-se, portanto prefiria que não fosse legalizado. ok, esta é a minha opinião.

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 09:52

qualquer dia vão os maridinhos e os namoradinhos às prostitutas e o que é que tem? é normal... um emprego como outro qualquer

o meu filho apanhou alguma doença depois de ir à prostituta, mas o que é que se vai fazer se é normal? vamos lá levá-lo ao médico e tentar curar, se não curar olha, azar ...

Eu cá legalizava
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 10:02

Eu acho que as coisas não iam mudar muito, as pessoas iam continuar a ser prostitutas e os clientes iam ser os mesmos. Eu acho. Mas acho que se existissem locais onde esta actividades fossem mais seguras e controladas, tudo bem. Acho que não deve é ser banalizada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 10:03

nojento.
Ir para o topo Ir para baixo
pii.
Humanoid
avatar


Feminino
nr de mensagens : 715
idade : 30
screams : 59336

Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 14:24

como não tenho mais nada para fazer e já discuti isto a filosofia..

antes de mais, acho que no que toca a este assunto, muita gente confunde o que se está aqui a tentar fazer. legalização da prostituição não quer necessariamente dizer que se esteja a favor da prostituição, apenas da sua legalização. a igreja (sim, a igreja tem sempre de dizer alguma coisa porque manda nisto tudo) acha que a prostituição é imoral e que a sua legalização ainda é pior. mas porquê? não suportam ouvir crianças a dizer que os pais são prostitutos? não suportam homens e mulheres a dizerem que vendem o corpo, que vendem sexo? há muita gente que gosta de se prostituir, tipo, gostam mesmo. e nesses, ninguém pensa. acho que é uma profissão como qualquer outra, um tanto mais obscena, mas não deixa de ser uma profissão. a mais antiga de todas, aliás! há quem não tenha outra hipótese e tenha de recorrer à prostituição para garantir um salário. e porquê a prostituição e não outra profissão? porque atravessamos uma época de desemprego com valores elevados e qualquer coisa serve.

legalizar é, pronto, tornar legal, de forma a que a sua prática não seja punida pela lei. a prostituição já existe ilegalmente, torná-la legal não vai trazer mais prostitutos, vai fazê-los ver que não se precisam de esconder mais. isto, generalizando uma concepção de "prostituto", pois nem todos são assim tão inocentes como parecem. a vida é deles, a profissão não tem NADA de mal, portanto, não vejo drama nenhum nisto.
sou completamente de acordo com a legalização da prostituição.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 21:44

quando ao "há quem não tenha outra hipótese", há sempre outra hipótese, escadas e casas de banho para serem lavadas, ruas para serem limpas, etc... podem não ser empregos de sonhos, mas há outra hipóteses
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 22:52

Há quem considere a prostituição uma profissão. Na Bélgica é legal e também em outros paises. Gostam no que fazem e nisso não há mal nenhum (mas não coloco todos no mesmo saco).
A única coisa que me irrita é a sociedade apontar o dedo a uma prostituta ou prostituto até mesmo para outras criaturas em que a população não está habituada. Aqui o que importa não é aceitar, mas respeitar, algo quase impossível hoje em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 21 Dez 2009, 23:13

A prostituição legalizada ou não, irá continuar a existir. E por isso mesmo acho que por uma lado seria melhor a sua legalização.
O Estado deveria tomar medidas de forma a que a prostituição fosse mais segura. Desta forma, iria prevenir o contágio das Doenças Sexualmente Transmissiveis. E ainda, com a legalização a prostituição ficaria menos vísivel, ou seja, as prostitutas iam para bordéis e não ficariam nas ruas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Ter 22 Dez 2009, 01:27

MariaR escreveu:
quando ao "há quem não tenha outra hipótese", há sempre outra hipótese, escadas e casas de banho para serem lavadas, ruas para serem limpas, etc... podem não ser empregos de sonhos, mas há outra hipóteses
Concordo, era isso que eu ia dizer.
Há sempre outra opção sem ser prostituição. Nem que seja mesmo a limpar o chão de casas de banho, é um emprego. Ganha-se dinheiro (embora pouco) com ele. Há sempre várias saídas sem ser a prostituição. É por isso que não tenho pena nenhuma daquelas mulheres que foram infectadas com uma DST e ainda dizem que são umas vítimas porque não tiveram outra opção sem ser a prostituição.
Quanto à legalização, não concordo, pelos motivos que disse em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
PantheraLeo
Heilig
PantheraLeo


Feminino
nr de mensagens : 568
idade : 32
screams : 58119

Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Ter 22 Dez 2009, 01:36

concordo com o Ruca e não tenho mais nada a acrescentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pantheraleophotography.blogspot.com/
danielarosa
Komm
danielarosa


Feminino
nr de mensagens : 1588
idade : 30
screams : 60185

Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Ter 22 Dez 2009, 03:38

pii. escreveu:
como não tenho mais nada para fazer e já discuti isto a filosofia..

antes de mais, acho que no que toca a este assunto, muita gente confunde o que se está aqui a tentar fazer. legalização da prostituição não quer necessariamente dizer que se esteja a favor da prostituição, apenas da sua legalização. a igreja (sim, a igreja tem sempre de dizer alguma coisa porque manda nisto tudo) acha que a prostituição é imoral e que a sua legalização ainda é pior. mas porquê? não suportam ouvir crianças a dizer que os pais são prostitutos? não suportam homens e mulheres a dizerem que vendem o corpo, que vendem sexo? há muita gente que gosta de se prostituir, tipo, gostam mesmo. e nesses, ninguém pensa. acho que é uma profissão como qualquer outra, um tanto mais obscena, mas não deixa de ser uma profissão. a mais antiga de todas, aliás! há quem não tenha outra hipótese e tenha de recorrer à prostituição para garantir um salário. e porquê a prostituição e não outra profissão? porque atravessamos uma época de desemprego com valores elevados e qualquer coisa serve.

legalizar é, pronto, tornar legal, de forma a que a sua prática não seja punida pela lei. a prostituição já existe ilegalmente, torná-la legal não vai trazer mais prostitutos, vai fazê-los ver que não se precisam de esconder mais. isto, generalizando uma concepção de "prostituto", pois nem todos são assim tão inocentes como parecem. a vida é deles, a profissão não tem NADA de mal, portanto, não vejo drama nenhum nisto.
sou completamente de acordo com a legalização da prostituição.

Estava precisamente à espera que alguém dissesse tudo isso.

x2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Ter 22 Dez 2009, 11:07

Sinceramente acho que muitas prostitutas(os) não querem a legalização, porque isso significaria terem de pagar impostos, mais a contribuição para a segurança social. Por isso acho que se fosse legalizada, muitas(os) continuariam a fazer as coisas pela "calada" e não iriam admitir oficialmente terem aquela profissão.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Qua 23 Dez 2009, 06:21

Eu sinceramente acho bem a legalizaçao da protistuição. Cada um sabe de si, se alguem gosta de sexo e quer lucrar com isso então força. Eu mesmo adoraria um dia ter a experiencia de ser acompanhante. Considero bem mais nogento aquelas que fodem com um e com outro so por serem putinhas do que as prostitutas. É uma das mais velhas profissoes do mundo e quer se queira ou não irá sempre existir. A legalizção não irá trazer grandes beneficios mas pronto sou a favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Qua 23 Dez 2009, 06:39

E porque não? Quando se fala em prostituição vem-nos logo à cabeça mulheres de cinto e casacos reduzidos, com tamancos, aspecto duvidoso que esperam pelo cliente nas beiras das estradas. É o trabalho fácil, mas há prostituição de luxo e creio que nenhuma das partes sai prejudicada do negócio.

Vende-se o corpo a troco de dinheiro, so what? Sexo é sexo. É um trabalho, logo deveria ser legalizado.

Acredito que não vá tudo o que é homem e mulher desempregado à caça de clientes para um serão escaldante por causa da legalização.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Qua 23 Dez 2009, 09:34

Eu sou a favor, sinceramente. Como ja foi dito, é um emprego como outro qualquer, ALIÁS, não é tão facil como muitos julgam.
E tráfico humano? Ninguem pensa nisso? Há pessoas que de facto não têm escolha nenhuma e são forçadas a vender o seu corpo. São enganadas, mal tratadas e exploradas. Será preciso dizer muito mais? A legalizaçao só ajudaria a combater esse tipo de situaçoes... não vejo em quê que seria prejudicial.
A prostituição existe, é um facto. Não vão acabar com ela de certeza, então porquê ignorar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Qui 31 Dez 2009, 10:01

Eu acho que deve de ser legalizada, é um trabalho como os outros todos, na minha opinião.
Se existem as acompanhantes de luxo, e essas são autorizadas, porque é que as prostitutas não hadem de ser legalizadas =S?
Algumas nem estão lá por gosto, mas a vida assim o demandou e não tiveram outra solução, prostituição é uma espécie de negócio privado, acho claramente que deve ser legalizado e que sejam impostas certas regras para se evitarem conflitos.
Porque as prostitutas/os estão a ganhar a vida delas/es, mas se forem a tribunal devido a algum problema com o cliente, perdem sempre porque prostituição não é permetida, as mulheres/homens (sim, porque á homens neste ramo) estão a ganhar a sua vida por isso tem direitos como qualquer outra pessoa que trabalhe em outra coisa.

Basicamente, prostituição legalizada e regulamentada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 08 Fev 2010, 07:33

Eu concordo plenamente com a legalização da prostituição, não pelo facto de algumas pessoas não terem outra maneira de ganhar a vida, mas sim por ser apologista da liberdade individual e liberdade de opção. Cada um tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo e com a sua vida e ninguém tem nada a ver com isso. Já para não falar de, tal como a anny disse, ao legalizarmos a prostituição estarmos a combater à exploração sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 08 Fev 2010, 10:28

anny escreveu:
Eu sou a favor, sinceramente. Como ja foi dito, é um emprego como outro qualquer, ALIÁS, não é tão facil como muitos julgam.
E tráfico humano? Ninguem pensa nisso? Há pessoas que de facto não têm escolha nenhuma e são forçadas a vender o seu corpo. São enganadas, mal tratadas e exploradas. Será preciso dizer muito mais? A legalizaçao só ajudaria a combater esse tipo de situaçoes... não vejo em quê que seria prejudicial.
A prostituição existe, é um facto. Não vão acabar com ela de certeza, então porquê ignorar?

Visto por esse prisma do tráfico e das mulheres que são forçadas, o melhor é legalizar?? Então quem se vai importar com esse facto, se o "emprego" (como vocês chamam) for legal?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Sex 26 Fev 2010, 00:13

Why not?
Cada um tem o direito de usar o seu corpo como quer. As pessoas têm a mania que as prostitutas são umas nojentas que vão para a cama com todos, mas já pensaram que pode ser a única maneira que elas arranjaram de ganhar dinheiro? E que não o fazem por gosto?
Eu acho que devia ser legalizada, cada um deve ser livre de fazer o que entender com o seu corpo.
É claro que depois temos o problema do tráfico, mas a legalização não irá interferir com isso, o tráfico humano continua a ser ilegal!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Sex 05 Mar 2010, 02:02

Não sei se sim se não. Mas acho que legalizar a prostituição ia arruinar muitas relações, já que iam aumentar as casas de prostituição e pessoas que agora não vão podiam passar a ir...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 08 Mar 2010, 02:52

Jumbie escreveu:
Não sei se sim se não. Mas acho que legalizar a prostituição ia arruinar muitas relações, já que iam aumentar as casas de prostituição e pessoas que agora não vão podiam passar a ir...

o que acabaste de dizer nao tem logica nenhuma xD
Ir para o topo Ir para baixo
Serena
Las Uns Laufen
Serena


Feminino
nr de mensagens : 1706
idade : 32
screams : 63992

Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1Seg 08 Mar 2010, 03:25

Não sou contra e nem a favor, porque sinceramente nunca pensei bem neste assunto.
Só sei que as pessoas que trabalham nesse ramo, duvido muito que querem a legalização, porque isso arruinaria o ramo da prostituição, isto é, daria menos lucros. xP
Tudo o que é ilegal, rende mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Legalização da Prostituição - new topic Empty
MensagemAssunto: Re: Legalização da Prostituição - new topic   Legalização da Prostituição - new topic Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Legalização da Prostituição - new topic
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Twitter
» Hot Topic: Novas luvas / t-shirt

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LAZER :: Pessoal :: Debates-
Ir para: